Agenda Completa

Pesquisar por data

  • até

  • Pesquisar

18/03/18 - Encontro Internacional da Arte Missioneira na Esquina Democrática.



     Neste domingo a partir das 14 horas na principal rótula de São Miguel das Missões, conhecida como a “Esquina Democrática” artistas das mais vairiadas artes gaúchas vão se apresentar louvando heróis, revoluções e folclores do pampa Sul-Americano.
Artistas de renome internacional como Alejandro Brittes estará presente, compondo apresentações junto de artistas que já confirmaram presença Jarbas Nadal, Nanaco Elzio Sefstron, Noé Ferrera, Bugio Costa Carvalho, Valter Portalete, Valmir Cardoso, Geovani Volz, outros cantores, instrumentistas, pagadores e instituições gauchescas de cidades vizinhas, como São Luiz Gonzaga, Santo Ângelo e Vitória das Missões já confirmaram presença. 
     Os pedidos de inscrições estão abertos e são gratuitos, alunos de instrumentos ou desafiadores em pajadas estão se mobilizando para um domingo que promete ser um grande palco da cultura e folclore da arte gaúcha de origem. Tudo cercado de muito conforto e amizade.
Com a presença e transmissão ao vivo da Rádio Sepé com Fabio Birck, Rádio Piratini e Rádio 97.7 e isso quer dizer que a participação popular, transmiss~eos e talentos transformará este encontro em uma grande confraternização como é costume na comunidade miguelina. Fonte, resgate e bandeira da Cultura e Educação Gaúcha.
     A Esquina Democrática assim chamada fica na esquina das Ruínas de São Miguel, único Patrimônio da Humanidade ao Sul do Brasil. Sítio Arqueológico que compõe os 30 Povos da Missões envolvendo, envolvendo Brasil, Paraguai e Argentina, território este que trás como legado a origem do gaúcho, por isto este festivais . com este nível de integração e neste local tem mais que um valor artístico tem um valor cultural de quem vive sua origem em um solo sagrado.
       E assim se faz a Esquina democrática nas Missões a Prefeitura Municipal proporciona a estrutura e a comunidade interagindo possibilita a todos a integração e divulgação da arte tradicionalista em uma cidade que se orgulha de ser símbolo da origem dos gaúchos berço de uma gente que se proclama de Raça. Maiores informações
Jair Facas fone watts 055 997197339
Apoio: Agapharma
Hotéis 
Pousada das Missões 
JADA Hotel
Restaurante:  
Restaurante o Guarani 

Conheça apoio: Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões
Site: Roteiro por São Miguel das Missões 
Site: Roteiro de Bicicleta Pelas Missões 
Site: Ruínas de São Miguel das Missões 
Site: 
Espetáculo de Som e Luz 
​Site: Fonte Jesuíta 
​Site: Museu do Colono Borraio Minhas  
​Site: Monumentoem Anti-homenagem 
​Site: Manancial Missioneiro 
​Site: Museu das Missões