Notícias

06/09/2019 18:17


Otávio Reichert - INTEGRANDO 06/09/2019

Despacho: Semelhante ao caso da foto, um amigo narrou que para os lados de Cerro Largo vivenciaram quadro semelhante, com requintes de crueldade. Junto à encruzilhada estava um litro de cachaça, pipocas e outros badulaques, e no meio delas um galo com as patas e asas quebradas.

Eis que um cidadão recolheu a ave e, ajudado por amigos, improvisaram uma caixa onde as patas ficaram suspensas e as asas quase imobilizadas. Final feliz para o galo, que voltou a caminhar e bater as asas.

Sobre maus tratos aos animais, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, em 28 de março de 2019, ser constitucional o sacrifício de animais em cultos religiosos.

O ser humano precisa evoluir, e muito, para que não aconteçam certas barbaridades. 

O trem passou: Elaborei, no capricho, texto sobre o roteiro turístico do “Trem das Missões, resumindo as idas do Maria Fumaça de Santo Ângelo, passando por Catuípe até Ijuí. Tudo prontinho na segunda-feira de noite, mas eis que o nosso jornal A Tribuna destacou o tema na contracapa de terça-feira. Isso que poucas vezes preparo-as com antecedência.

Quisera pudesse ter alguns dotes do mestre Artur Hamerski. Não falo da beleza dele, pois bonito também sou. Aos que duvidarem, a esposa dele, e a minha, o confirmarão, mesmo que já tenham mudado de opinião. Queria mesmo era ter os dons e conhecimentos do Artur sobre o nosso português, as nuanças vocabulares, etc. Disse-me ele que envia seus “Pontos Misturados” em lotes de cinco ou mais colunas, e que a redação vai escolhendo ao acaso. Elas não se repetem, pois são únicas, e somente ele se atreve ao tema, pelo menos na capital missioneira.

Buenas! Como o trem passou antes, resta-me comprar passagens, optando pelos 20, 21, 22 e 28 e 29 de setembro. Preço? R$ 70 e 66,50, para adultos e crianças, respectivamente.

Trem: No dia 31 de julho de 2019 foi assinado pelo Presidente Bolsonaro e a empresa Rumo S.A, o contrato de concessão dos tramos central e sul da Ferrovia Norte-Sul. O trecho concedido vai do Porto Nacional/TO até Estrela D’Oeste/SP, com extensão de 682 km. Boa parte do tramo central foi concluída e encontra-se operacional e disponível para o transporte ferroviário comercial de cargas.

A participação do modo ferroviário deve sair dos atuais 15% pra quase 30%, em menos de década. Esta linha férrea é considerada a espinha dorsal do sistema ferroviário brasileiro e um dos principais projetos para escoamento da produção agrícola do país.

Alguns caminhoneiros demonstram preocupação com a liberação da via férrea. Conforme economistas e entendidos pouco afetará nos valores do frete oferta de serviços de transporte, pelo menos a curto prazo.  

Poesia: Reverenciando Dom Pedro I eis, em versos genuínos, deste poeta...

INDEPENDÊNCIA

Em mil oitocentos e vinte e dois

Dom Pedro, com braço forte,

gritou à beira de um rio:

“Independência... ou morte!”
 

Portugal exigiu dinheiro,

que emprestado da Inglaterra,

já endividou o Brasil

pois pagamos pela terra.
 

Na semana de setembro

a data é comemorada.

Desfiles e homenagens

aos heróis da pátria amada!

Sentimentos: Que a Academia Santo-angelense de Letras – ASLE - externa pela passagem de Maria Rousselet, esposa do confrade Carlos Antonio Rousselet. Com 85 anos, despediu-se serenamente a doce Maria, santo-angelense nascida no Rincão dos Mendes. Descanse em paz!
 
Humor: - Por que o português ficou feliz quando montou o quebra-cabeças em 6 meses? Por que na caixa estava escrito: de 4 a 6 anos.

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...