Detalhes do Site

Santuário Nossa Senhora de Lourdes em Lajeado Pilão, Alecrim



     

    Santuário Nossa Senhora de Lourdes em Lajeado Pilão: O Ponto de Fé e Confraternização da Comunidade

    Erguido pelos moradores locais com carinho e devoção, o Santuário Nossa Senhora de Lourdes se tornou um local especial para orações e louvores na comunidade de Lajeado Pilão, no interior de Alecrim.

    A cerca de 6 km da sede municipal, o santuário não apenas presta homenagem à Nossa Senhora de Lourdes, mas também acolhe a devoção a outros santos queridos pela população local. Este espaço sagrado é frequentado pelos moradores, que se dirigem ao local para realizar suas preces, expressar agradecimentos e cumprir promessas à Nossa Senhora de Lourdes, considerada intercessora especialmente para os doentes e acamados.

    Para além da espiritualidade, a gruta do santuário desempenha um papel significativo como espaço de lazer para a comunidade. Nos finais de semana, a comunidade se reúne para confraternizações, fortalecendo laços e compartilhando momentos de alegria.

    O Santuário Nossa Senhora de Lourdes é um ambiente acolhedor e aberto para a visitação pública, sem qualquer cobrança de taxas. A preservação e cuidado deste local são uma responsabilidade assumida pelos próprios moradores que residem nas proximidades, demonstrando um compromisso mútuo em manter viva essa expressão de fé e união comunitária.

  • Sobre

  • Alecrim, na Fronteira com a Argentina, surge como um município enraizado às margens do Rio Uruguai. Fundada em 1963, a cidade, com mais de 6 mil habitantes, se destaca por suas paisagens encantadoras e pela preservação das tradições ancestrais. 

Informações

Santuário Nossa Senhora de Lourdes em Lajeado Pilão, Alecrim
CEP 98950000 - Alecrim, RS
Linha Lajeado Pilão, interior
Telefone: (55) 3546-1300

Formulário para contato