Notícias

21/06/2019 10:10


Otávio Reichert - INTEGRANDO 21/06/2019

    Maria da Penha: Quando pende para um lado, não raro o ser humano vai além do previsto, e aqui menciono a Lei Maria da Penha. Corro o risco de ser mal interpretado, acusado de machista, etc.
    Embora defensor dos inocentes e de mulheres vitimadas por homens cruéis, esta proteção desprotege muitos homens inocentes, acusados por mulheres e jovens mal intencionadas, ou querendo chamar atenção. Sejamos práticos, mencionando dois casos reais da capital missioneira.
    1º caso: Uma menina de 13 anos contou para uma professora ter sido molestada pelo padrasto. Corretamente, informaram a mãe da “vítima”. No ímpeto, a mãe rejeitou-o, exigindo separação. O assunto interferiu no emprego dele. Conclusão: a menina tinha inventado tudo por motivos fúteis. Arrependida, tentou se reconciliar com ele, sem êxito. Se foi esse o objetivo da filha, conseguiu.
    2º caso: Um motorista de transporte escolar, ao fazer as mudanças da caixa de marcha da kombi teria, propositadamente, enroscado sua mão na perna da menina, que da lotação mesmo acionou o número “180”. Chegando ao final do percurso, lá estavam polícia e Conselho para “prender” o veterano motorista. Para sorte dele, era a terceira vez que ela era “vítima” de abusos sexuais, e
talvez nenhuma fundamentada.
    Bíblia: José, filho de Jacó, foi vendido para um homem importante, chamado Potifar. A esposa
dele começou a notar que José era forte e bonito, passando a assediá-lo diariamente. O que José fez? Dizia: - Não! Não posso. Isso é errado. Você é casada com Potifar, e ele confia em mim.Sendo assim, como poderia eu fazer uma coisa tão imoral e pecar contra Deus? ...
   Certo dia, a esposa de Potifar tentou obrigar José a fazer sexo com ela, agarrando-o pela roupa. José saiu correndo, porém perdeu sua capa ficou nas mãos dela. Quando Potifar chegou em casa, a esposa dele, mentindo, disse: - ... Esse escravo hebreu, que você trouxe para casa, entrou no meuquarto e quis abusar de mim. ... E José foi levado para a prisão, junto aos presos do rei. Mas o Senhor estava com ele ... (Gênesis 39)
    Minas Gerais: Vários juristas já abordaram a fragilidade que se interpõe ao homem perante “mulheres” mal intencionadas. O juiz Edilson Rumbelsperger Rodrigues, de Sete Lagoas (MG), está sendo pressionado por considerar inconstitucional a Lei Maria da Penha, esta considerada um marco na defesa da mulher contra a violência doméstica. Em nota, disse ele que não vai "desigualar
homens e mulheres naquilo em que são rigorosamente iguais, ou seja, nas demais espécies de violência que um pratica contra o outro sem qualquer diferença". Finaliza afirmando que talvez nenhum homem deseje mais do que ele a igualdade entre homens e mulheres. Ainda conforme o juiz, há um "feminismo exagerado" em partes da Lei, e que algumas disposições da lei têm "caráter vingativo".
    Corpus Christi: A Festa de Corpus Christi surgiu no séc. XIII, na diocese de Liège, na Bélgica, por iniciativa da freira Juliana de Mont Cornillon, (†1258), que recebia visões nas quais o próprio Jesus lhe pedia uma festa litúrgica anual em honra da Sagrada Eucaristia.
Noutra ocasião, o padre Pedro de Praga, da Boêmia, ao celebrar Missa na cripta itálica de Santa Cristina, em Bolsena, teria acontecido um milagre eucarístico: da hóstia consagrada começaram a cair gotas de sangue sobre o corporal após a consagração. Teria ocorrido porque o padre duvidava da presença real de Cristo na Eucaristia.
    O Papa Urbano IV (1262-1264), ordenou que levassem as relíquias de Bolsena a Orvieto, levando os pertences em procissão. Ao encontrarem o Papa, na entrada de Orvieto, este pronunciou diante da relíquia eucarística as palavras: “Corpus Christi”. E feriado tornou-se, sendo celebrada na quinta-feira, sessenta dias após a páscoa. Ou esse dia será também mudado no Brasil?
     Humor: Dois amigos da terceira idade encontravam-se diariamente no banco da praça. Porém,
Pedro desaparecera por mais de mês, para angústia do João.
- Por onde andavas, o que aconteceu com você, João?
- Eu estava na cadeia. 
- Cadeia? Por que motivo?
O João explicou: - Você conhece a Vanessa, aquela garçonete da padaria? Pois ela me denunciou por estupro, e me prenderam pela lei da Maria da Penha! 
- Mas logo você, com 89 anos de idade?
- Esse foi o problema! Declarei-me culpado para a Corte, e o Juiz me sentenciou a 30 dias por falso testemunho.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...