Notícias

09/01/2019 09:00


Está comprovado: cerveja é um grande alívio para a dor de cabeça!

     Um grupo de pesquisadores da Universidade de Greenwich, em Londres, comprovou que a cerveja proporciona um alívio rápido e eficaz para a dor de cabeça.
     Os cientistas realizaram 18 estudos, nos quais mais de 400 voluntários que sofriam regularmente de dor de cabeça e de outras doenças crônicas, como a artrite, compararam os efeitos analgésicos da bebida alcoólica com os de outros medicamentos disponíveis no mercado, como o paracetamol e derivados do ópio, e concluíram que a cerveja é tão ou mais eficiente que esses fármacos para o alívio dos problemas mencionados.
     O Dr. Trevor Thompson, responsável pela pesquisa, explica que ainda não foi possível determinar se a sensação de dor diminui graças um efeito da bebida nos receptores neuronais ou, se, ao contrário, trata-se de um efeito secundário causado pela baixa na ansiedade produzida pelo álcool. 
     Por enquanto, os especialistas recomendam não abusar no consumo de bebidas alcoólicas, o que pode acarretar sérios riscos para a saúde, e afirmam que continuarão pesquisando as qualidades analgésicas relacionadas à cerveja.
Fonte Cannel History
Notícia: O Artesanal é Sinônimo de Sofisticado 
Notícia: Está comprovado: cerveja é um grande alívio para a dor de cabeça! 
Notícia: Tradições de Ano Novo na Campanha pro Gaúcho!

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...