Notícias

22/10/2018 09:31


Cidades do RS integram projeto turístico que facilita acesso ao mercado mundial

O Ministério do Turismo divulgou, nessa quinta-feira (18), os destinos no Rio Grande do Sul que farão parte do projeto Rotas Estratégicas para o Mercado Internacional. Serão 12 cidades gaúchas de cinco regiões distintas do estado, divididas em duas categorias: Serra Gaúcha, com os municípios de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, São Francisco de Paula, Garibaldi, São José dos Ausentes, Jaquirana e Cambará do Sul; e Porto Alegre e Missões, com a capital e São Miguel das Missões.

Os selecionados serão beneficiados com o mapeamento de oportunidades de investimentos, orientações acerca do desenvolvimento de destinos turísticos inteligentes, estudos de mercado e posicionamento de imagem. De acordo com o ministério, as Rotas Estratégicas foram selecionadas por meio de critérios técnicos definidos em conjunto com Sebrae e Embratur.

As rotas são consideradas mais maduras e seus destinos já são comercializados por operadoras de turismo internacionais, possuindo maior fluxo turístico de lazer, entre outros requisitos. O projeto buscou contemplar cada estado brasileiro com ao menos uma rota. O Rio Grande do Sul faz parte dos estados contemplados com mais de uma rota por critérios mercadológicos.

Texto: Josiele Silva/Sedactel
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Fonte : Governo do RS

Anexo : Convite para o 5º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial – Turismo em Desenvolvimento e o Patrimônio Natural.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...