Notícias

15/01/2019 15:09


ENTREVISTA: Viviane Obadowski

O ano 2019 traz clima de renovação e um cenário de otimismo na política e economia nacional
Ela é conselheira da AGV - Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo, presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Santo Ângelo; professora no curso de Administração da URI Santo Ângelo e coordenadora social da 19ª Fenamilho. A empresária Viviane Obadowski é sócia e diretora financeira da Vanipar Comércio de Parafusos, Ferramentas, Peças Agrícolas e Rolamentos, empresa que tem tradição de 27 anos no mercado nacional. 
Segundo ela, 2018 mostrou ser um ano de incertezas, desânimo e descrédito geral. “Porém, todo o período de dificuldade nos desafia a mudar e ver as novas oportunidades”, destaca.
Viviane Obadowski diz que  “esta instabilidade que afetou moralmente a política e a economia, foi significativa para que os negócios se tornassem restritos, investimentos em imobilizado e manutenção deles foi estritamente em necessidades. Gastos pessoais que movimentam nosso comércio foram comprometidos, e quem teve oportunidade de fazer bons negócios o fez, quem esteve instável ou com receio manteve o controle financeiro e segurou investimentos”, avaliou. Ainda, analisando 2018, Viviane diz que foi um ano de cuidado, que contou com fatores fora do controle dos empresários, como inúmeros feriados, greve de caminhoneiros, copa do mundo e período eleitoral; afetando o desempenho de todos os setores econômicos.
Porém, isso pode mudar em 2019, o que torna o início do ano bem mais otimista. Viviane diz que pensando em comércio local e na nossa base no agronegócio a grande expectativa é de que o clima de renovação que gerou um cenário de otimismo em termos de política reflita sobre a economia nacional, e, aliado à expectativa de boa safra, movimente todos os setores e em especial o setor comercial.
Conheça mais
A Vanipar comercializa peças para manutenção e reposição de máquinas e equipamentos agrícolas (semeadeiras, plantadeiras, tratores, pulverizadores, colheitadeiras), ferramentas elétricas, ferramentas em geral, parafusos, rolamentos, correias, equipamentos de segurança individual, mangueiras, filtros e óleo lubrificante, dentre outros itens. 
A Vanipar possui clientes em vários estados. Na região atende Santo Ângelo, São Borja, Cruz Alta, São Luiz Gonzaga e cidades vizinha.
Contatos da empresa:
vendas@vanipar.com.br
www.vanipar.com.br
https://www.facebook.com/vanipar
https://www.instagram.com/vanipar
(Texto: Edna Lautert. Foto: Luciara Rodrigues).

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...