Notícias

13/06/2019 10:58


MISSIONEIROS PARTICIPAM EM FOZ DO IGUAÇU DA 14ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DAS CATARATAS

    O Presidente da AMM, Prefeito de Santo Antônio das Missões Puranci Barcelos dos Santos e o Diretor do Departamento de Turismo da Funmissões, além de uma comitiva de missioneiros, estão participando do Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu, onde além de um grande evento de promoção de destinos turísticos do mundo todo, com participação de milhares de agentes de viagens, operadores de turismo e gestores de turismo, também tem na sua programação eventos paralelos de capacitação, divulgação e avaliação de destinos e atrativos turísticos que estão em evidência em todos os continentes. Com destaque especial para o turismo de caminhadas, neste dia 12/06, acontece o 1º Simpósio da Ordem do Caminho de Santiago no Brasil – Experiências no Turismo Religioso, e as Missões, mais uma vez tiveram destaque especial, através da rota integrada com os países do Mercosul, Camino de Los Jesuítas. Com uma apresentação especial do atrativo que está consolidado nesta rota, o Caminho das Missões, tem destacado reconhecimento, pelo constante crescimento do número de caminhantes que viajam para nossa região através deste, que pode ser considerado um atrativo não só de aventura, mas histórico, cultural, gastronômico e religioso.
   Considerado um dos maiores eventos do turismo nacional, o Festival das Cataratas inicia sua 14ª edição nesta quarta-feira (12), em Foz do Iguaçu (PR). Mais de 8 mil pessoas devem participar das atividades, entre agentes de viagem, operadores de turismo, profissionais da hotelaria, pesquisadores, estudantes, entre outros.
   Sempre em busca de inovações, o Festival deste ano tem na tecnologia a sua principal novidade. A empresa Fator BLE levará ao evento um sistema de mapeamento que permitirá levantar informações como a concentração das pessoas em um determinado espaço da feira e o tempo de permanência nos estandes onde serão apresentados os principais produtos e serviços turísticos (ou áreas correlatas) nacionais e internacionais.
    De acordo com o idealizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, a cada ano o evento se reinventa para agradar o público. “O turismo é um setor que exige de todos os seus envolvidos uma atualização constante. Por isso, sempre estamos em busca de inovações que supram esta expectativa”, destaca. Em 2018, o evento reuniu 8.430 participantes, consolidando um crescimento de mais de 600% desde a sua primeira edição, movimentando a economia local e gerando bons negócios.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...