Detalhes do Site

São Paulo Apóstolo



    Muitos confundem que Paulo foi discípulo de Jesus, na verdade ele se converte após a morte de Cristo, era um dos homens que caçava os cristões. 
    Viveu 62 anos e seu dia é comemorado em 25 de janeiro padroeiro dos evangelizadores e protetor dos que se dizem ateus ou se afastam do caminho da fé. Sua imagem, por sua origem guerreira e sua dedicação a evangelizar é sempre acompanhada de um livro e uma espada.
    São Paulo e São Pedro são considerados os pilares do Cristianismo. 
    Frases de Paulo de Tarso ou São Paulo:
    Todas as coisas me são lícitas; mas nem todas convêm.
    Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.
    Ainda que eu falasse a língua dos homens, e falasse a língua dos anjos, sem amor, eu nada seria.

  • Sobre

  • Paulo de Tarso, também chamado de Apóstolo Paulo, Saulo de Tarso e São Paulo, foi um dos mais influentes escritores do cristianismo primitivo, cujas obras compõem parte significativa do Novo Testamento. A influência que exerceu no pensamento cristão, chamada de "paulinismo", foi fundamental por causa do seu papel como proeminente apóstolo do Cristianismo durante a propagação inicial do Evangelho pelo Império Romano.
    Conhecido também como Saulo , se dedicava à perseguição dos primeiros discípulos de Jesus na região de Jerusalém. De acordo com o relato na Bíblia, durante uma viagem entre Jerusalém e Damasco, numa missão para que, encontrando fiéis por lá, "os levasse presos a Jerusalém", Saulo teve uma visão de Jesus envolto numa grande luz, ficou cego, mas teve a visão recuperada após três dias por Ananias que também o batizou. Começou então a pregar o Cristianismo.
    Do maior inimigo dos Cristões passou a ser um dos seus maiores defensores e propagador do cristianismo.
    Juntamente com Simão Pedro e Tiago, o Justo, ele foi um dos mais proeminentes líderes do nascente cristianismo. Era também cidadão romano, o que lhe conferia uma situação legal privilegiada.
    Treze epístolas no Novo Testamento são atribuídas a Paulo, mas a sua autoria em sete delas é contestada por estudiosos modernos. Agostinho desenvolveu a ideia de Paulo que a salvação é baseada na fé e não nas "obras da Lei". A interpretação de Martinho Lutero das obras de Paulo influenciou fortemente sua doutrina de "sola fide".
    A conversão de Paulo mudou radicalmente o curso de sua vida. Com suas atividades missionárias e obras, Paulo acabou transformando as crenças religiosas e a filosofia de toda a região da bacia do Mediterrâneo. Sua liderança, influência e legado levaram à formação de comunidades dominadas por grupos gentios que adoravam o Deus de Israel, aderiam ao código moral judaico, mas que abandonaram o ritual e as obrigações alimentares da Lei Mosaica por causa dos ensinamentos de Paulo sobre a vida e obra de Jesus e seu "Novo Testamento", fundamentados na morte de Jesus e na sua ressurreição. 
    Site: São Pedro Apóstolo
    Site: Arcanjo São Miguel
    Site: Santo Padre Roque Gonzales - Mártir Jesuíta Missioneiro
    Site: Santo Padre Afonso Rodrigues - Mártir Jesuíta Missioneiro
    Site: Santo Padre João de Castilho Mártir Jesuíta Missioneiro
    Site: Inácio de Loyola - Primeiro Jesuíta
    Site: São Francisco Xavier, o Santo Missioneiro
    Site: São Luíz Gonzaga, Padroeiro da Juventude;  

Informações

São Paulo Apóstolo
Outros, RS
Região das Missões
Telefone: (55) 3312-9485

Formulário para contato