Detalhes do Site

Centro Cultural 25 de Julho



    O Centro Cultural 25 de Julho foi fundado em 1952 por um grupo de imigrantes e descendentes de alemães com a finalidade de promover a cultura entre os seus sócios e familiares e zelar pela preservação das tradições, dos costumes e da cultura dos seus antepassados.

    O Museu 25 de Julho, mantido pelo Centro Cultural, começou a ser formado a partir de 1972, iniciando com a doação de algumas coleções particulares.

    Atualmente reúne cerca de três mil peças, com destaque para objetos relacionados à Imigração Alemã e Reduções Jesuíticas.

    Fazem parte do acervo fotografias, mapas e documentos,  máquinas domésticas e industriais, instrumentos musicais, arte sacra, objetos de uso doméstico, móveis diversos, ferramentas usadas pelos colonizadores e material relacionado aos indígenas que habitavam a Região Missioneira, além de uma valiosa e diversificada biblioteca com mais de 4.000 livros, jornais e revistas.

    Possui ainda algumas peças raras trazidas de outras regiões.

  • Sobre

  • O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
    O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira

Informações

Centro Cultural 25 de Julho
Cerro Largo, RS
Rua da Anunciação, nº 33
Telefone: (55) 3312-9485

Formulário para contato