Notícias

13/07/2018 11:19


O Dia Mundial do Rock

13 de julho esta data é uma homenagem ao estilo musical do Rock n’ Roll, que revolucionou a música e o comportamento social da juventude na segunda metade do século XX.
Os grupos de rock, geralmente, são formados por um cantor, um baixista, um ou dois guitarristas, e um baterista.
No Sul do Brasil várias bandas mesclaram as musicas tradicionalistas com este ritmo liberal, originando um espetáculo que por várias vezes uniu gerações e discussões sobre as diversas formas de expressão e a flexibilidade de propagar o legado e cultura perpetuando a essência. A Banda de Rock que mais se destacou neste sentido foi Rock de Galpão com celebres apresentações e álbuns de musicas consagrados flexibilizando ao máximo as ligações de ritmos no resgate e recriação atingindo novos e grandes públicos sem nunca perder o cheiro e origem das letras.
Atualmente, o rock é um gênero musical composto por várias influências que são até mesmo antagônicas, mas que continua com o mesmo propósito original de lutar pela “liberdade de expressão”.
Durante o Dia do Rock, nas principais cidades brasileiras são organizados eventos com shows de importantes artistas representantes do rock n’ roll nacional e internacional.
Vídeo: Rock de Galpão - Amigo Punk e Vento Negro
Rock de Galpão Ganha Prêmio Açorianos de Música!

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...