Notícias

20/10/2018 11:20


F E M U C A - Festival de Música da Escola Madre Catarina Lépori

HISTÓRICO DO FESTIVAL DE MÚSICA CATARINA LÉPORI

F E M U C A

 

Lema do Festival

“Divulgar a cultura, apresentando novos talentos musicais.”

O Festival de Música da Escola Madre Catarina Lépori – FEMUCA, surgiu da iniciativa das Professoras Jovânia Bueno Teixeira e Mary Balbina Abreu Ribeiro, ex-alunas, para comemorar os 50 anos da Escola, em 2016. Sempre apoiado pela Diretora da Escola, Sandra da Rosa Grasel, também Coordenadora do Festival. Tendo por objetivo a valorização  da Cultura Musical e a descoberta de novos talentos, o Festival  destina-se  a intérpretes amadores, com músicas de diversos estilos e nas categorias Infantil, Juvenil e Adulto. Em 2016, por ser a primeira edição e ter tido pouca divulgação, o evento aconteceu de maneira mais restrita, contando com menos de 20 concorrentes. Mas... a ideia tomou força e, com o apoio da Equipe Diretiva da Escola, retomamos em 2017 e lançamos a segunda edição, com maior divulgação e o Festival já estava mais conhecido pelo público. Nesse ano contamos com 32 artistas amadores concorrentes, nas mesmas categorias, sendo, então, necessárias, duas noites de apresentações, já no Teatro Antônio Sepp.

A exemplo da primeira edição, contamos com artistas renomados na Comissão Julgadora (Otávio Reichert, Mauro Tomé, Edna Lautert, Claudino de Lucca, Jarbas Farias e João Borchartt Stieler), bem como as apresentações de abertura e encerramento do festival.

Neste ano de 2018, estamos realizando a terceira edição do Festival, que acontecerá em três noites (24, 25 e 26 de Outubro), no Teatro Municipal Antônio Sepp, a partir da 19:30h, entrada gratuita a toda comunidade.

Como o número de candidatos inscritos aumenta a cada edição (já passou de 40 inscritos), este ano teremos a Categoria Infantil, na primeira noite, Juvenil na segunda e Adulta na terceira. Com premiação ao final de cada noite para os três primeiros lugares de cada categoria. Teremos ainda troféus para Música Mais Popular e Melhor Instrumentista do festival.

A Banca de Jurados contará com artistas renomados, como o Claudino de Lucca, Edson Cardoso, João Stieler, Otávio Reichert, Mauro Tomé e Noly Moreira, com apresentação de Oda Kotowski. O FEMUCA é um festival destinado ao público amador, aberto a todos os gêneros musicais. As inscrições encerram-se neste sábado (20/10) e para abrilhantar ainda mais nossa mostra de talentos, que ultrapassou as fronteiras municipais e tomou caráter regional, convidamos toda a comunidade a prestigiar esse evento, que faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Município.

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...