Notícias

19/11/2019 16:12


Professora Claudete Boff recebe Comenda no Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz

       A professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da URI Santo Ângelo, mestre Claudete Boff, foi agraciada dia 7 de novembro com a Comenda Mara Rösler, concedida pelo Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz Gonzaga.
      Presidido pela professora Anna Olívia do Nascimento, o Instituto, que comemora 35 anos em 2019, agraciou pessoas que atuam na área de História com a Comenda Dante de Laytano, e na área de Educação, Cultura e Literatura, com a Comenda Mara Rösler.
     A professora Claudete recebeu a distinção em reconhecimento por notáveis serviços à preservação, promoção da pesquisa e defesa da Cultura e da História Rio-grandense, e pelo apoio ao IHGSLG.
    “Senti-me muito honrada ao receber a homenagem outorgada pelo IHGSLG, formado por tantas pessoas brilhantes e capazes de realizar um trabalho que é fundamental para a história da nossa região”, observou a professora.
     Claudete afirma que “receber esta Comenda foi uma grande distinção, porque conheci e convivi com a Professora Mara Rösler. Ela é uma referência como educadora, como ser humano sensível, e foi corajosa em vida. Sempre deixou transparecer sua paixão por todos os aspectos que envolvia o conhecimento, especialmente a arte em todas as suas expressões. Como conhecedora da vocação missioneira, soube congregar as lideranças regionais, alertando para o potencial histórico, cultural e artístico. Foi Diretora Acadêmica, fez parte do grupo tarefa para criação da URI, Pró-reitora e Reitora da URI e também foi Pró-reitora de Graduação da UNICastelo,SP, universidade que lhe concedeu o título de Doutor Honoris Causa. Vi com alegria e satisfação o seu nome sendo dado a esta Comenda, pois está sendo reconhecida e rememorada pelo IHGSLG”.
     Nas fotos, cerimônia no IHGSLG, com presença do Intendente de Concepción de la Sierra, Argentina, prefeito Nei Brondani, Presidente do IHGSLG Anna Olívia do Nascimento, presidente da Câmara de Vereadores José Werle, Coronel Rodrigo Bernardo Carvalho do 4° RCB e Secretária Geral Lila Branca Rocha; entrega da Comenda pelo vereador Enderson Rocha de Morais e o prestígio da amiga Maria do Carmo e do esposo Vítor Hugo.
    Gilda Gonçalves Karlinski - Jornalista
    Assessoria de Comunicação- URI Santo Ângelo

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...