Detalhes do Site

Praça 20 de Março em Porto Vera Cruz



    Porto Vera Cruz, uma cidade na fronteira com a Argentina, possui uma joia escondida que captura a essência da vida típica de uma cidade pequena. O coração desta encantadora comunidade é a Praça 20 de Março, um local tranquilo e pitoresco que personifica o calor e a beleza da região. Esta praça, inaugurada em 2003, ocupa um lugar especial no coração dos moradores e visitantes.

    Ao entrar na Praça 20 de Março, você é recebido pelo charme de uma praça intimista e campestre. Exuberante com flores vibrantes e árvores imponentes, é o lugar perfeito para relaxar, desfrutar de um mate ou tererê e mergulhar no ritmo tranquilo da vida de seus moradores. Esta praça se tornou verdadeiramente o ponto de encontro central da cidade.

    Um centro de vida comunitária

    Ocupando aproximadamente um quarteirão, a praça integra perfeitamente uma área desportiva, um parque infantil e um amplo espaço de lazer, chimarródromo. banheiros e wi-fi livre. Essa integração torna o local um centro de convivência social, onde vizinhos, famílias e amigos se reúnem para criar memórias duradouras enquanto as crianças se divertem no parquinho.

    Um refúgio de beleza e paz.

    Os jardins muito bem cuidados da praça, com árvores quase centenárias, são uma prova do compromisso da cidade em preservar a sua beleza natural. A beleza natural da paisagem, composta por uma grande variedade de flores, árvores que oferecem sombra e diversos arbustos, atrai a atenção de todos aqueles que a visitam. É um paraíso para os amantes da natureza, e o esplendor do jardim prepara o cenário para inúmeras oportunidades fotográficas.

    Natureza melodiosa a cada passo

    Enquanto caminha pela praça, ouvirá melodias de uma ampla diversidade de pássaros, cada um pintando o céu com suas cores singulares. Entre essas espécies, o brincalhão pica-pau estabeleceu sua moradia neste lugar, enriquecendo assim sua vivência com os sons naturais.

    Celebrações e reuniões comunitárias

    A Praça 20 de Março ganha vida em ocasiões especiais. A celebração do Natal Luz, em particular, transforma a praça num país das maravilhas mágico, criando momentos queridos para todos os presentes. São diversas épocas do ano em que os porto-vera-cruzenses se reúnem com amigos e familiares para curtir os diversos atrativos da praça.

    Além do mais, é por lá que acontecem feiras e apresentações escolares, mostrando a rica cultura e talento da cidade.

    Um refúgio o ano todo

    A Praça 20 de Março está aberta diariamente, convidando os visitantes a desfrutar da sua beleza e tranquilidade. Embora seja encantador o ano todo, o verão é uma época particularmente convidativa para visitar. A comunidade reúne-se aqui para partilhar histórias, as flores estão em plena floração e os pássaros cantam as suas doces melodias, tornando cada visita uma experiência memorável.

    Em Porto Vera Cruz, a Praça 20 de Março é mais do que um espaço físico; é o coração e a alma da comunidade. É onde as pessoas se reúnem, onde as tradições são celebradas e onde a beleza da natureza é valorizada. É um lugar onde os visitantes se tornam amigos e as memórias são tecidas na própria estrutura da praça.

  • Sobre

  • Outros destinos

    Além da Praça 20 de Março você poderá explorar outros destinos de Porto Vera Cruz e aproveitar muito mais o passeio. São várias trilhas e balneários que você poderá incluir em seu roteiro.

    Não esqueça se seguir o Portal das Missões nas redes sociais e marcar a gente nas suas aventuras! 

      • Paredão de Pedras
      • Balneário Roncador
      • Balneário Chico Alferes
      • Porto Público
      • Recanto da Natureza Traesel
      • Salto Roncador

Informações

Praça 20 de Março em Porto Vera Cruz
Porto Vera Cruz, RS
Rua Vera Cruz, centro
Telefone: (55) 3613-9150
Telefone2: (55) 3613-9200

Formulário para contato