Notícias

12/08/2018 17:20


Roteiro de Bicicleta Pelas Missões

       A atividade sábia, sadia e de uma faceirice que nos torna a todos crianças, andar de bicicleta, ganhou um trajeto com ar de obra de arte, de cultura e aventura, verdadeira viajem no tempo sobre a nossa história e o maior Patrimônio Cultural da Humanidade sobre a guarda dos gaúchos que são as Ruínas Missioneiras.
      Terá a concentração a partir das 06hem frente a Catedral Angelopolitana, partindo as 07h até a RS 392 passando pela Ponte Do Rio Ijuí para Entre-Ijuís, passando pela Capela de São João BatistaPraça Caetano Uggeri seguindo a av. Valério Emílio Ribas atravessando o trevo em direção ao Parque das Fontes, após conhecemos a linda Ponte de Ferro sobre o Ijuízinho e as estrutura romântica, em seguida dobramos em frente a Capela de São Roque no distrito da Esquina das Missões e deslocamos até o marco de Nossa Senhora Mãe Rainha e Vencedora Schoenstatt no Rincão do Tabuão seguindo até o Santuário de Nossa Senhora de AltoettingMonumento Pe. Antônio Sepp e por fim as Ruínas de São João Batista a primeira fundição de ferro e aço da América Latina com seu acabamento mais detalhado e artístico das reduções.
       Deslocamos agora em linha reta, direto a São Miguel das Missões, o trajeto segue macio devido à terra vermelha e nesta hora todos devem estra impregnados do espírito missioneiro. 
       Ao chegarmos às Ruínas de São Miguel, logo na esquina se encontra o CTN Sinos de São Miguel onde será servida uma verdadeira comida tropeira, um Carreteiro e acompanhamentos, revigorante, saborosa e temperada de história como nossa aventura do dia.
       Inicio da tarde, todos os ciclo-aventureiros recebem seus familiares e acompanhantes que foram por outros meios de transporte prestigiar e parceriar este desafio podem conhecer em São Miguel das Missões; o Ante Monumento, a Fonte JesuítaPonto da Memória Missioneira e o Museu das Missões
       Assim certos de ter passado um dia perfeitos, brindado com as graças que esta Nação Missioneira possui vemos a qualidade de se unir o útil ao agradável, o físico ao intelectual o moderno a sua origem. Brados, Bravos e Salvas Ciclistas e aventureiros de todas as Querencias. 
Site: Roteiro Sete de Setembro Berço das Águas 
Site: Roteiro nos Quatro Sítios Arqueológicos 
Site: Roteiro entre Monumentos 
Site: Roteiro por São Borja 
Site: Roteiro do Chimarrão 
Site: Roteiro Entre Lendas Missioneiras 
Site: Roteiro por Altares da Pátria 
Site: Roteiro 4 Dias 3 Noites Familiar Pelas Missões 

Informações e localização do Carro de Apoio FUSCAR 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...