Notícias

24/05/2018 19:48


MAIO VERMELHO, MADRASSI E MÁQUINAS PESADAS NO BRIQUE

      A Associação do Brique da Praça, pela sua coordenação de Eventos e Divulgação, agendou para o último domingo de Maio, em mais uma edição do Evento Dominical a presença singela do músico santo-angelense Luigi Madrassi, dono de uma voz singular, que encanta seus fieis admiradores. Ao longo dos anos Luigi se mantém cativo do seu repertório, muito ao agrado de seus incontáveis fãs. E em tempos da mesmice na música, sempre é bom reviver clássicos de décadas passadas com mais harmonia, beleza e poesia. Prestigie.
PACIENTES COM ESCLEROSE MÚLTIPLA ESCLARECEM SOBRE A DOENÇA
Para marcar o Dia Mundial da Esclerose Múltipla que é comemorado dia 30 de Maio, pacientes e familiares farão uma ação de divulgação sobre a doença com a distribuição de panfletos durante a realização do Brique da Praça. Uma das organizadoras Ivone Albuquerque , portadora da doença, explica que no Rio Grande do Sul vários eventos são desenvolvidos neste final de mês com o tema” Erradicação da Esclerose”, com o objetivo de buscar diagnóstico através de exames precisos. O trabalho em conjunto com cientistas, portadores, enfermeiros, angariadores de fundos e voluntários é decisivo para o sucesso da luta que se resume em encontrar formas de como melhorar a vida e de pôr fim à doença para sempre conclui Ivone. Participe e busque informações.
PREVENÇÃO AO CÂNCER BUCAL NO MAIO VERMELHO
Uma equipe da Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde, mais Faculdade CNEC Santo Ângelo, Coordenadoria Regional de Odontologia ( CRO ) e Associação Brasileira de Odontologia Missões ( ABO ) unem forças para a realização da 2ª Campanha de Prevenção de Câncer Bucal. Segundo o subsecretário de Saúde Mário Vieira Marques Neto, a campanha consiste na realização de exames bucais gratuitos à população em geral, e ocorrendo a observação de lesões potencialmente malignas, será realizado o devido encaminhamento para a confirmação do diagnóstico e tratamento.  Estes exames serão realizados, no domingo, junto ao Brique, pois uma Unidade Móvel da Secretaria estará a postos e equipada para esta tarefa, com inúmeros profissionais envolvidos nos procedimentos e informações.
A atividade é uma das propostas do Maio Vermelho que alerta sobre a grande incidência desta patologia entre nossa população. Os especialistas envolvidos nas campanhas afirmam que este tipo de ocorrência está diretamente relacionado com alguns hábitos como o uso do fumo, do álcool, má higiene bucal, inflamações crônicas localizadas na boca, agentes biológicos como HPV, a exposição à radiação ultravioleta sem a devida proteção, sendo este fator mais relacionado com o câncer do lábio inferior. Informe-se e aproveite a oportunidade, no domingo, convida Vieira Marques.
“GFS CURSOS E TERRAPLENAGEM” NO ESPAÇO EMPRESA
O tradicional “Espaço Empresa” da Associação do Brique recebe na edição de domingo, 27 de maio, e nos domingos 03 e10 de junho próximo, a presença da GFS, cuja principal atuação está centrada nos cursos específicos para o manejo de máquinas pesadas e terraplenagem, e que garante aos interessados um futuro profissional de quem realmente atua no ramo. Como única empresa 100% gaúcha e com certificação em NR 06.11,12 e 18, ela está apta a ministrar esta modalidade, afirma o santo-angelense Dionata de Souza, gerente ADM da recém-aberta sede da Empresa, na Rua Daltro Filho, 1430, esquina com a Rua Sete de Setembro, proximidades da Estação Rodoviária, a leste de nossa cidade. A Empresa tem sua matriz na cidade Guaporé com a sua sub-sede 1 ( um ) na cidade de Viamão e estabelecendo a sub-sede dois em Santo Ângelo. Além dos Cursos ministrados a GFS atua em obras federais, estaduais e municipais.
A GFS oferece vagas para cursar qualificação operando máquinas como: escavadeira hidráulica; retroescavadeira; motoniveladora (patrola); pá carregadeira; trator esteira; bolcat ( minicarregadeira e rolo compressor.A previsão do início do Curso de Formação Profissional é no dia 15 de junho com duração de três dias.
Para alunos que se inscreverem e residirem em municípios da região a GFS oferece ajuda de custo para a hospedagem. Custos e mais informações pelos telefones  ( 051 ) 9 9923 9373 com Dionata de Souza; (055) 9 9202 6189 com Vanessa e ( 055 ) 9 9135 6971 com Rodrigo.
Brique o maior evento dominical das Missões. (Jurema Chagas e Francine Moor – Jornalistas)
Clara Emília Hochegger
Coordenadora de Eventos e Divulgação 
Maio Amarelo Atenção para o Transito 
Somos Todos Responsáveis Pelo Trânsito 
Site: Brique da Praça em Santo Ângelo 
Imagem: Brique da Praça em Santo Ângelo 2016 
Imagem: Brique da Praça em Santo Ângelo 2015 
Imagem: Brique da Praça e GDF Os Farraupilhas
Informações Associação dos Artistas Plásticos e Artesões de Santo Ângelo. 
Informação sobre o Brique da Praça Leonidas Ribas
Site: Entalhador em Madeira Luiz Gonnzagga
Site: Harmonia dos Temperos
Site: AAPASA - Associação dos Artistas Plásticos e Artesãos de Santo Ângelo
Vídeo: Brique da Praça Leonidas Ribas em Santo Ângelo
Vídeo: Brique da Praça recebe o 1º BCom

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...