Notícias

21/06/2019 20:51


Ações estratégicas voltadas ao turismo foi pauta de Reunião do DETUR/Funmissões

O Município de Entre-Ijuís foi sede da Assembleia do Departamento de Turismo da Associação de Município das Missões/Funmissões. O evento foi no dia 19 de junho, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação. Participaram prefeitos, secretários municipais de turismo e empreendedores.

Além das pautas da região, o encontro, contou com a presença da Secretária Estadual de Cultura, Beatriz Araújo. Em sua manifestação Beatriz fez referência ao Dia do Patrimônio e a Importância da preservação dos bens culturais materiais e imateriais, às comemorações alusivas ao Dia Estadual do Patrimônio Cultural, realizada no terceiro final de semana de agosto (17 e 18), contemplando atividades de sensibilização e de educação patrimonial, preservação, proteção, valorização e salvaguarda do patrimônio cultural material e imaterial do Estado.

O diretor do DETUR/Funmissões, Prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein, aproveitou a oportunidade para fazer uma explanação de todas as ações desenvolvidas neste primeiro semestre do ano, dando ênfase ao projeto de Sinalização Turística que está em processo de Execução. “Precisamos focar em ações estratégicas que atraem turistas para nossa região”, disse Ricardo. “Vamos elaborar um material publicitário semelhante a um Mídia Kit, para utilizar em feiras e eventos que participamos”, destacou.

Após debates e manifestações dos participantes, ficou definido que será feito um levantamento de orçamento para intensificar ações de promoção ao turismo. “Vamos orçar novo material gráfico, audiovisual e redes sociais, bem como ações que venham ao encontro as iniciativas já desenvolvidas por empresários do setor” disse Marcos Matos, Secretário Executivo da entidade.

 Na sua manifestação para o Portal das Missões o Prefeito Brasil Sartori, anfitrião do evento destacou que Entre-Ijuís é o Portal das Missões, o ponto que liga o turista que vem da capital do Estado com as rotas: Missões e das Etnias. “Precisamos nos unir e focar em ações estratégicas, pois o memento das missões é agora, precisamos absorver esta oportunidade e transformar em negócios”, disse Sartori.

A próxima assembleia do Detur/Funmissões será no mês de julho com data a ser definida.

Confira avaliação da reunião com os Prefeitos e participantes

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...