Notícias

19/09/2019 08:54


Plataforma de Coleta de Dados é instalada em Entre Ijuis

        A instalação de um aparelho estranho está gerando especulações e inúmeras teorias. alguns alegam que irá fazer a pesagem de eixos dos caminhões, para detectar excesso de peso. Outros julgaram ser um pardal de velocidades, e dentre os devaneios até comentaram que iria registrar quantos veículos trafegam para fins de registro e controle.
      Nada disso. Conforme disseram os funcionários Eduardo e Ricardo, da Superintendência Regional de Porto Alegre, em conversa informal enquanto instalavam o aparelho, é uma Plataforma de Coleta de Dados, um equipamento para medir a altura do nível do rio, pressão atmosférica, milímetros de chuva e medição da temperatura do ambiente.
     As fotos registram a instalação do aparelho. Com a devida autorização, foram retirado galhos e arbustos, visando melhorar a luminosidade, para captação de luz solar, pois que abastecido com energia fotovoltaica.
 
Por Otávio Reichert

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...