Notícias

15/10/2018 08:30


Documentário ‎Barranca nas Fronteiras da Arte e da Vida

     “Barranca: nas Fronteiras da Arte e da Vida” é um documentário de televisão que dirigi e produzi para a TVE (Fundação Cultural Piratini Rádio e TV), com roteiro e edição de Fernando Hart e Fran Rebelatto e a colaboração de inúmeros colegas da Televisão Pública do RS. Dois teasers já estão em veiculação na internet e na TV. 
      
O documentário trata de um festival de música que ocorre há 41 anos, em São Borja, em um acampamento às margens do Rio Uruguai. O evento, organizado pelo Grupo de Amador de Arte Os Angueras, iniciou como uma pescaria entre amigos na Semana Santa e se tornou uma das principais referências da cultura do estado. 
      
Apparício Silva Rillo _"A Barranca é uma grande confraternização, onde se canta, onde se discute, brinca, pesca, onde a história do Rio Grande do Sul é repassada onde os temas do nosso folclores são levados a peito".
      É um verdadeiro laboratório poético e musical da arte regional gaúcha. Durante o acampamento, os participantes devem compor, inspirados a partir de um tema, em apenas 24 horas: letra, música e arranjos para apresentação do palco do festival.
Assista ao vídeo e conheça o companheirismo e criatividade de um dos festivais que mais incentivaram e fomentaram tudo o que conhecemos hoje como arte tradicionalista. Um verdadeiro documentário, um tesouro que retrata o dia de alguns homens que foram verdadeiros visionários e lutadores, palanques sementes de um legado... Troncos de sua geração! 
Vídeo: Documentário ‎Barranca nas Fronteiras da Arte e da Vida
Fonte: IMAGINA

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...