Notícias

19/03/2019 10:44


São José ou José de Nazaré

Padroeiro, dos pais, das famílias, dos carpinteiros, dos trabalhadores e de toda Igreja e Protetor da Boa Morte. seu dia é comemorado em 19 de março.
São José ou José de Nazaré ou José, o Carpinteiro foi, segundo o Novo Testamento, o esposo da Virgem Maria e o pai adotivo de Jesus. O nome José ou em ebraico Yosef, por meio do latim Iosephus. Descendente da casa real de David, é venerado como Santo pela igreja, que o celebra como seu padroeiro universal. A liturgia luterana também dedica um dia - 19 de março - à sua memória, sob o título de "Tutor de Nosso Senhor". Operário, é tido como "Padroeiro dos Trabalhadores", e, pela fidelidade a sua esposa e dedicação paternal a Jesus, como "Padroeiro das Famílias", emprestando seu nome a muitas igrejas e lugares ao redor do mundo.
Mas José morreu verdadeiramente no beijo do Senhor, porque expirou nos braços de Jesus. E se, como acreditamos, ele teve o uso dos sensos e da palavra até o último suspiro, por isso é invocado para a proteção de uma boa morte. Chamar a atenção sobre a vida de São José aos que sofrem os últimos momentos eleva e retrata o Pai amigo e bondoso auxiliando esse momento tão difícil. 
Site: Fazenda São José 
Site: Igreja Matriz de Pirapó - Igreja São José. 
Vídeo: Festa Comunidade São Jose do Buriti 
Vídeo: Igreja Sagrada Família Comunidade de São José 
Site: Capela Sagrada Família Comunidade de São José Buriti 
Site: Comunidade São José do Buriti 
Site: Escola Municipal Fundamental São José 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...