Notícias

04/05/2019 09:33


Festival das Delícias do Milho movimenta a FENAMILHO Internacional

    Evento considerado o mais importante da feira atraiu representantes e pratos típicos de 37 municípios do Noroeste gaúcho.
    A 10ª edição do Festival de Pratos Típicos de Milho foi realizada na tarde da quinta-feira, 2 de maio, no auditório Iglenho Araújo Burtet, durante a 19ª FENAMILHO Internacional, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, que reuniu extensionistas da Emater/RS-Ascar, agricultores, clubes de mães, entidades apoiadoras e público em geral com a ideia da valorizar o milho produzido na agricultura familiar e incentivar o consumo do mesmo por meio da diversidade de pratos, doces e salgados, criados com este cereal.
    O evento é uma promoção da Comissão de Eventos, da Comissão da Agricultura da 19ª FENAMILHO e da Emater/RS-Ascar, por meio do escritório municipal de Santo Ângelo e do escritório regional, representando 37 municípios. Além do apoio do Governo Municipal, secretarias e conselhos municipais, prefeituras da região, sindicatos, bancos e cooperativas de Santo Ângelo e região, e entidades engajadas no evento.
    Em seu pronunciamento, o prefeito Jacques Barbosa salientou a importância do milho caracterizada pelas diversas formas de sua utilização, que vai desde a alimentação humana e animal até a indústria de alta tecnologia. “Aliando o consumo humano ao animal, além da aplicação industrial, o milho tem importância mundial e é hoje o cereal mais produzido no mundo. É por isso que evidenciamos cada plantação, desde o pequeno ao grande produtor, como algo fundamental”, disse.
    O presidente da FENAMILHO Internacional, vice-prefeito Bruno Hesse, destacou o evento como carro-chefe da feira, por ser um destacado trabalho que serve de exemplo a todos e que possui ligação com o evento em si. “Este evento é uma das principais atrações da nossa feira. Todas as pessoas que participam, seja do clube de mães ou da agricultura familiar, são exemplos à FENAMILHO por serem criativos com este cereal em relação à culinária”, destacou.
    Estiveram presentes no evento o prefeito Jacques Barbosa, a primeira-dama Juliana Barbosa, o presidente da FENAMILHO Internacional, vice-prefeito Bruno Hesse, a vice primeira-dama Lígia Hesse; o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Ademir Nedel; chefe do escritório da Emater de Santo Ângelo, Álvaro Uggeri Rodrigues, representando todas as extensionistas sociais da Emater, Thaís Trindade de Ávila; representando todas as mulheres envolvidas no festival, a agricultora Nanci Terezinha Galvão; supervisor da Emater da microrregião de Santo Ângelo, Rubens Tesche; coordenadora regional do Festival de Pratos, Vanessa Gnoatto, além de representantes e secretários de governo do Poder Executivo de municípios da região.
    Fonte : FENAMILHO Internacional
    Fotos: Fernando Gomes
    Colaborou: Rodrigo Bergsleithner

Videos:
Gerente Regional da Emater Ademir
Coordenadora do Festival Vanessa
Coordenadora Taiz

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...