IMAGENS

CTG Semana Farroupilha 2018

A programação da Semana Farroupilha 2018, se encerrou, com desfile na Av. Marechal Floriano.
Organizada pela Região Tradicionalista (RT), Prefeitura Municipal de Santo Ângelo14ª CRE e Brigada Militar, o evento tem início no turno da manhã com o desfile do Colégio Militar, Militares Estaduais (BM) sobre o comando do tenente-coronel José Vilmar Robaina da Jornada, Movimentos Tradicionalistas e de Colonização e um grande desfile de Gaúchos a cavalo lembrando nossos antepassados e nossas tradições, com carros temáticos e uma grande participação da população das missões.
Após o desfile dos militares o prefeito Jacques Barbosaabriu o desfile tradicionalista a cavalo amadrinhado por autoridades locais dando o ritmo de respeito e exemplo aos costumes e cultos que tanto nos orgulhamos.
Durante o desfile teve várias apresentações de danças e demonstrações de carinho, respeito e valorização de nossa cultura que contaminou toda a capital das Missões.
Após o término do desfile dos cavalarianos acompanhado por autoridades civis e militares foi extinta a Chama Crioula da Semana Farroupilha 2018.
20 de Setembro, comemoramos a honra e gloria de nossa origem, neste dia fortalecemos mais que a tradição, valorizamos a família e a educação.  
Segue álbuns de imagens dos desfiles das diversas entidades que participaram desta confraternização cívica. 
Vídeo da Transmissão ao Vivo Desfile Farroupilha 2018. 
CTG Semana Farroupilha 2018 
Cavaleiros Semana Farroupilha 2018

Outras imagens

A Doçura da Páscoa em Tuparendi: Um Mundo de...

A Doçura da Páscoa em Tuparendi: Um Mundo de...

Tuparendi, um município da região noroeste do Rio Grande do Sul, integrante da Rota do Rio Uruguai, é conhecido não apenas por sua beleza natural e cultura vibrante, mas também por suas celebrações festivas, especialment...

Ver detalhes »

Missa da Matriz Nossa Senhora de Aparecida -...

Missa da Matriz Nossa Senhora de Aparecida -...

Neste final de semana, o último do mês de novembro, o município de Tuparendi, região noroeste do estado do Rio Grande do Sul, celebrou a Festa de Cristo Rei, com uma programação para lá de especial. O Portal das Missões ...

Ver detalhes »

23ª Trilha dos Santos Mártires das Missões

23ª Trilha dos Santos Mártires das Missões

Foi dada a largada em mais uma edição da Trilha dos Santos Mártires Apoio: Erva Mate Verde Real | Prove a erva do povo do Sul, com sabor sem igual!  Na manhã deste domingo (12), um grupo de aproximadamente 50 tri...

Ver detalhes »