Notícias

01/06/2019 09:24


Apresentação das Equipes de Futsal da Temporada 2019 ASAF

A Associação Santo Ângelo de Futsal (ASAF), realizou a Apresentação das Equipes de Futsal da Temporada 2019 nesta quinta dia 14/06/19 no Ginásio Municipal Marcelo Mioso com a presença de diversas autoridades e incentivadores do esporte como meio de educação e confraternização na sociedade. 
ASAF tem quatro núcleos do projeto Social. 
- Escola Municipal de 1º Grau José Alcebíades de Oliveira. 
- Escola Municipal Margarida Pardelhas. 
- Escola Municipal Dr Orlando Sparta de Souza. 
- Escola Estadual de Ensino Médio Unirio Carrera Machado. 
São 150 crianças ao total.
A Associação Santo Ângelo de Futsal (ASAF), fundada em 2002 e oficializada em 06 de março de 2003, sob a forma de associação, é uma pessoa jurídica de direito privado, inscrita sob CNPJ nº 05.656.037/0001-96, com natureza e fins não lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, regendo-se por um Estatuto e com sede e foro a Rua Antônio Manoel, 1096, município de Santo Ângelo (RS) - CEP 98802-650.
 As cores oficiais da ASAF são o branco e o azul e seu símbolo oficial é uma bola, similar a de futebol de salão, com a sigla ASAF no meio e logo abaixo o ano da fundação 2002.
Possui uma diretoria constituída, a qual é dirigida atualmente pelo Sr. Gelson Bettker –como Presidente e o Sr. Patrick Vanderlei Birmann Ribeiro como Vice-Presidente, assessorados por uma equipe de colaboradores que exercem diferentes cargos e funções junto à Entidade para o biênio 2019/2020.
FINALIDADES DA ASSOCIAÇÃO
A ASAF tem por finalidade:
I - Promover competições, concursos, eventos esportivos, esportivo sociais, educacionais, culturais, de lazer, e da saúde, bem como participar de competições, concursos e eventos esportivos, esportivos sociais, educacionais, culturais, de lazer, e de saúde, organizados e realizados pelas entidades a que esteja filiada a nível municipal, estadual, interestadual e nacional.
II - Incentivar, proporcionar, desenvolver, produzir e implementar programas esportivos, esportivos sociais, educacionais, culturais, de lazer, da saúde e de proteção destinado aos alunos das escolas públicas municipais e estaduais, a crianças e aos adolescentes em situação de risco social e pessoal, e aos adolescentes em conflito com a lei.
III - Prestação de serviços na área de atuação, para empresas públicas e privadas, escolas, faculdades, universidades a outras organizações sem fins lucrativos e a órgãos do setor público que atuem em áreas afins.
SUCINTO HISTÓRICO DA ASSOCIAÇÃO
2002 – Estreia sua participação no Campeonato Estadual de Futsal na série Bronze, atingindo o vice-campeonato e adquirindo a vaga para a disputa na série Prata.
2004 – Campeão Estadual da série Prata.
2009 – Campeã Taça Noroeste - Santa Rosa (RS) 
2012 – Bicampeão Estadual da série Prata.
2014 – Campeão Estadual da Sub 17
2015 –Vice-Campeã Estadual da Sub 15
2016 – Campeã Estadual da Sub 15
2017 – Bicampeã Estadual da Sub 17
2018 – Tri Campeã Estadual da Sub 17
Em várias competições regionais de bases que a Asaf se sagra campeã anualmente  com as Categorias de Bases Sub 11, 13, 15 e 17. Além de ter participado da Taça Brasil em Uberlândia-MG por duas oportunidades 2015 e 2018.
 
PROJETO SOCIAL ASAF
“Promovendo o Esporte Interativo nos Bairros de Santo Ângelo”
Este projeto tem como objetivo desenvolver um trabalho dentro da comunidade, utilizando núcleos de treinamento a fim de democratizar o acesso ao esporte educacional de qualidade, como forma de inclusão social, ocupando o tempo ocioso de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social através do futsal. Os principais objetivos desse projeto são:
Promover, fomentar e criar alternativas para oportunizar a inclusão de crianças e adolescentes através da prática do Futsal, procurando transformá-los em cidadãos capazes de tomar decisões corretas dentro do convívio da sociedade que participamos. 
Viabilizar as crianças e adolescentes a oportunidade de inclusão social, orientando sobre os valores humanos através da prática do esporte e a convivência correta e de respeito mútuo entre os participantes.
Estabelecer regras de assiduidade, responsabilidade, honestidade, bom rendimento escolar, disciplina e respeito com os colegas, com equipes e familiares.
Contribuir para o desenvolvimento e divulgação do esporte em Santo Ângelo (RS).
Integrar as crianças, adolescentes, escolas, comunidades e Poderes Públicos.
Propagar a cidade como ponto turístico e incentivador do esporte.
Proporcionar a prática esportiva como auxiliar na promoção da saúde de crianças e adolescentes, bem como desviar a atenção dos meios tecnológicos que hoje levam nossos jovens a ficarem conectados por um longo tempo prejudicando sua saúde mental e corporal. Bem como evitar os envolvimentos das crianças no mundo das drogas e nas atividades ilícitas.
A ASAF aposta na inclusão social por meio do esporte partindo do pressuposto que as crianças gostam de atividades esportivas e de que a prática de esporte contribui na formação propiciando melhora principalmente na qualidade de vida e na saúde. 
           O esporte é visto como meio de elevação social para essas crianças que em sua maioria encontram inúmeras dificuldades na infância, vivem em ambientes violentos, se desenvolvem com uma educação básica de baixa qualidade, e são rodeados de exemplos inadequados. Por isso, a preocupação da ASAF em oportunizar o ingresso de crianças e adolescentes em um treinamento esportivo como programa de educação necessário para formação de um cidadão consciente e saudável, uma vez que o esporte usa disciplina, espírito coletivo, lealdade, solidariedade, determinação e agir consciente.
    A ASAF acredita em uma sociedade mais justa e saudável, e para isso ser realizado é necessário o envolvimento da comunidade, dos órgãos públicos, empresas privadas, pessoas físicas, colaboradores, órgãos de imprensa escrita e falada, ou seja, da sociedade como um todo.       
Público alvo: Crianças carentes de escolas públicas selecionadas pela direção escolar. 
Critérios de seleção: Alunos com problemas de frequência, disciplina e rendimento escolar. 
Comunidades abrangidas: Bairro Hortência, Bairro José Alcebíades de Oliveira, Bairro Harmonia e CIEP.
Quantidade: 200 crianças
 
“O ESPORTE É A FERRAMENTA DE INSERÇÃO SOCIAL MAIS EFICAZ, POIS O RESULTADO É IMEDIATO E AS TRANSFORMAÇÕES SÃO SURPREENDENTES.”
 
1. METODOLOGIA E JUSTIFICATIVA DA PROPOSIÇÃO
Dar oportunidade a todas as crianças e adolescentes de tornarem-se atletas;
Criar condições de treinamento a todos que participarão das categorias de base: Sub-11, sub-13, Sub-15, Sub-17 e projeto social, dando-lhes alimentação, transporte, materiais esportivos, cobrando assiduidade, bom rendimento escolar e disciplina em seus lares.
A ASAF é uma entidade sem fins lucrativos e é mantida por doações de entidades, empresas e pessoas físicas da comunidade e também com convênios de orgãos públicos.
As atividades do projeto serão monitoradas por profissionais habilitados, os quais serão responsáveis pela execução dos trabalhos.
As receitas da entidade são providas através de associados, convênios, doações, e promoções/eventos realizados junto à comunidade.
Não será exigido das crianças qualquer tipo de pagamento.
 
2. CONTRAPARTIDAS OFERECIDAS À EMPRESA PATROCINADORA
A estratégia de marketing do projeto foi elaborada com o objetivo de oferecer ao público em geral, identificação com a ação positiva da marca patrocinadora, proporcionando a realização de um projeto social voltado ao esporte. 
Oferecemos às empresas patrocinadoras:
Colocação da sua marca em banners, cartazes e fardamentos;
Divulgação na mídia local;
Divulgação no facebook da ASAF Santo Ângelo;
Outras contrapartidas poderão ser negociadas.

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...