Notícias

22/05/2018 12:47


São Miguel, elo entre duas Associações Municipais

Missões o Espirito de Saber Receber e Ser Bem Vindo.
Um encontro realizado entre representantes do Consórcio Caminho das Origens CONDESUS 1 Nova Esperança do Sul, 2 Jaguari, 3 Bossoroca, 4 Mata,  5 Itacurubi, 6 Cacequi, 7 Capão do Cipó, 8 Santiago, 9 São Francisco de Assis, 10 São Vicente do Sul e agora 11 São Miguel das Missões, novo integrante do Consórcio que buscam alternativas para fomentar o turismo e atividades culturais. 
Patrimônios matérias e imateriais se somam como as ferrovias de Cacequi, a grande gruta de Nova Esperança do Sul ou os milhões de anos do parque paleontológico que é a cidade de Mata, Capão do Cipó de seus vales de ouro verde a história de Gumercindo e São Francisco e  São Vicente  em areias brancas que ficaram banhadas do sangue farroupilhas em suas batalhas, e que hoje tem praias lindas.o turismo das belezas naturais de Jaguari  e seus vinhedos, o romantismo e produção poética e artes em Santiago ou os eventos culturais e lendas de Bossoroca se fundem em uma só cultura, um só povo que tem sua origem o maior patrimônio, o Tradicionalismo o valor a qualidade de vida e a família como a grande alternativa, semear e fazer repercutir pequenos valores que estão se perdendo pela modernidade dos tempos e esses valores serem o maior patrimônio para chamarmos a atenção.
O convite a São Miguel das Missões e por extensão a região da Associação dos Municípios das Missões AMM veem sempre no mesmo sentido se nos somarmos como o grande Estado que somos respeitando os patrimônios e potencias de cada comunidade desenvolvendo a Educação, o Comércio, trocando experiências e informações gerando e classificando o Turismo e a Cultura. 
Toda e qualquer estratégia cultural envolvendo nossa origem, ou a origem de nossa raça, passa obrigatoriamente pelas Missões, ter a participação da comunidade de São Miguel das Missões agrega um valor em simbologia e experiência além de sempre e em qualquer assunto o importante é somarmos forças e conhecimentos. 
O Encontro foi presidido pelo Prefeito de Bossoroca e Presidente do CONDESUS Jose Fabricio Dutra.
Já a uma série de atividades no Caminho das Origens das Missões a mais de 20 anos, como os meios de informações estão se alterando, hoje mapas e fotos veem direto a cada um pelo celular, a soma das experiências, patrimônio e as formas de divulgarmos nos leva sempre a buscar parcerias e a soma, ou melhor a multiplicação de opções em cultura, lazer e arte.
Durante o encontro foi assinado por todos os prefeitos presentes o ingresso de São Miguel das Missões ao Caminho das Origens ratificado pelo prefeito Hilário Casarim e pelos presidentes das duas Associação dos Municípios das Missões AMM Brasil Antonio Sartori prefeito Entre-Ijuís e AMCENTRO Tiago Gorski Lacerda
Estiveram acompanhado a reunião representantes da Frente Parlamentar de Incentivo ao Turismo representantes dos Deputados Lucas Redecker e Pedro Pereira, Fabricio Dutra e Mauro Trindade respectivamente que colocaram atividades dos deputados e seus gabinetes a comissão a disposição das duas Associações Municipais.
Várias instituições e empresários fizeram-se representar e a interpretação geral dos debates foi muito positivo quanto a soma e entrosamento deste consórcio e as duas associações municipais com testemunhos e depoimentos emocionados dos participantes.
Os anseios e projetos dos empresários e secretários municipais necessitam de maior apoio. Para isso foi sugerida uma audiência da Frente Parlamentar de Incentivo ao Turismo assunto também que será debatido na próxima reunião.
Por estar se formalizando a integração de São Miguel das Missões a pauta foi comprida a risca, mas em breve outra reunião discutindo e ativando a integração maior será agendada e comunicada. 
A empolgada, participativa teve de várias manifestações e a pauta foi cumprida:
Reunião Ordinária do Conselho de Prefeitos e Gestores de Cultura e Turismo do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável Caminho das Origens – CONDESUS.
- Entrada oficial do Município de São Miguel das Missões;
- Assinatura do protocolo de Intenções;
-Formatação do Caminhos de Santiago das Missões
- Fac da Cultura ;
-Conselhos municipais de Cultura e Turismo;
-Eventos de final de ano;
-Almoço de prefeitos e autoridades
-Visita Técnica ao Parque de São Miguel das Missões;
Os Secretários de Turismo e Cultura estiveram reunidos para a elaboração  o FAC da Cultura de seu município que tem prazo até dia 31/08/2017.
Contato Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável Caminho das Origens – CONDESUS.
 (55) 997006167, caminhodasorigensvj@gmail.com com Fabiano Morais, Rodrigo NeresRozana Fassini ou Ana Lucia DA Silva Arocha.
Mais imagens do primeiro encontro do CONDESUS 
Notícia: São Miguel Das Missões é o Novo Integrante do Consórcio Caminho das Origens 
Notícia: São Miguel, elo entre duas Associações Municipais
Notícia: Marco indicativo do caminho das origens é instalado na entrada de Bossoroca

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...