Notícias

18/04/2019 13:07


Otávio Reichert - INTEGRANDO 18/04/2019

A Origem da Páscoa: Eis uma história longa, que muitas pessoas desconhecem. Mais voltada ao público infantil, eis a poesia...
A história da páscoa
Faz bem mais de três mil anos morava um povo aflito
num lugar chamado Egito.
Era o povo israelita que tinha um rei muito bravo.
Maltratava seus escravos.
Naquele tempo, junto ao rio, acharam Moisés menino
que cresceu com dom divino.
Ele levou os escravos, que eram do rei cruel,
a um lugar com pão e mel.
Moisés na terra prometida ouviu Deus que Lhe dizia:
“Comemorem esse dia!”
E deram o nome de páscoa. Uma semana de preces.
De ofertas e quermesses.
Quinze séculos depois em Belém nasceu Jesus
que por nós morreu na cruz.
Foi na semana da páscoa: mataram o Cristo Senhor,
que lembramos com louvor.
Na sexta-feira e domingo a morte e ressurreição
de Jesus Cristo, nosso irmão.
O coelho e os ovinhos simbolizam a fartura;
e Jesus a alma pura.
É linda a história da páscoa que por Deus foi abençoada.
E é por nós comemorada!
“Comemorem esse dia!” (Êxodo 12; 14)

Páscoa e aniversário: O Diretor Ivo R. da Silva, do NEEJA Flávio Gilberto Bley, em conjunto com a Diretora do PRSA, Maria C. G. Jagielski, promoveram a celebração da Páscoa neste 15 de abril.
Em parceria com a Pastoral Carcerária, a missa foi celebrada pelo Bispo Dom Liro V. Meurer, acompanhado por vários integrantes da Pastoral Carcerária. Foi um momento de grande reflexão sobre o verdadeiro sentido da Páscoa.
Na oportunidade, o NEEJA foi homenageado por ter completado quatro anos (10 Abr.) de atividades no Presídio, onde atua no Ensino Fundamental e Médio com seu Quadro de Professores. Naocasião, foi destacado o excelente desempenho da Escola junto aos internos privados de liberdade, preparando-os para a reinserção no convívio social.

Festa surpresa: No sábado passado, 13 de abril, a esposa Simone organizou festa surpresa ao marido mauro Tomé. Criou um grupo no WhatsApp, incluindo alguns amigos e familiares.
A surpresa somou para uma festa linda. Entre lágrimas e sorrisos, ele foi a abraçando a todos, incluindo tios e primos de cidades distantes, a citar Santa Maria.O regalo para lembrança foram minifrascos de aguardente “50”. No ano que vem comemoraremos a original, se Deus quiser!

Uber em Santo Ângelo? Sim! Já temos este serviço na capital missioneira. Basta acessar o Play Store no celular, discar “Uber” e baixar o programa. Parece ter apenas dois ou três carros habilitados para o serviço, os quais mostraram boa qualidade.O valor da passagem? 30% a menor, se comparado aos taxistas. A palavra “Uber” advém do inglês, e significa “o melhor”.

Humor: Um jumentinho chegou em casa todo contente, dizendo para sua mãe: - Mãe, você não sabe como sou querido! Fui a Jerusalém e todo mundo me aplaudiu e gritava: - Viva, viva, salve, salve...
Então a mãe perguntou: "Quem você estava carregando?"
- Ah mãe... era um tal de Jesus Cristo!
- Disse-lhe a mãe: "Amanhã volte lá, mas não carregue ninguém."
No outro dia o jumentinho foi para Jerusalém e voltou triste, dizendo: - Mãe, como pode? As pessoas nem me olharam, passei despercebido entre as pessoas, e teve gente que até me enxotou.
- É isso aí meu filho. Você sem Jesus é apenas um jume 

E-mail: otavioreichert@gmail.com.
- Telefone: (55) 99118-2080
 

EM DESTAQUE

Churrascaria do Chico

Fazendo vontades com sabor, qualidade e economia.

Saiba mais

Fuscar Multimarcas Peças e Serviços

Roteiro por Mato Queimado

Diálogo, educação e segurança,  motivos para entrar, conhecer, passear e fotografar, essa comunidade é uma verdadeira família.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...