Notícias

20/10/2018 11:20


F E M U C A - Festival de Música da Escola Madre Catarina Lépori

HISTÓRICO DO FESTIVAL DE MÚSICA CATARINA LÉPORI

F E M U C A

 

Lema do Festival

“Divulgar a cultura, apresentando novos talentos musicais.”

O Festival de Música da Escola Madre Catarina Lépori – FEMUCA, surgiu da iniciativa das Professoras Jovânia Bueno Teixeira e Mary Balbina Abreu Ribeiro, ex-alunas, para comemorar os 50 anos da Escola, em 2016. Sempre apoiado pela Diretora da Escola, Sandra da Rosa Grasel, também Coordenadora do Festival. Tendo por objetivo a valorização  da Cultura Musical e a descoberta de novos talentos, o Festival  destina-se  a intérpretes amadores, com músicas de diversos estilos e nas categorias Infantil, Juvenil e Adulto. Em 2016, por ser a primeira edição e ter tido pouca divulgação, o evento aconteceu de maneira mais restrita, contando com menos de 20 concorrentes. Mas... a ideia tomou força e, com o apoio da Equipe Diretiva da Escola, retomamos em 2017 e lançamos a segunda edição, com maior divulgação e o Festival já estava mais conhecido pelo público. Nesse ano contamos com 32 artistas amadores concorrentes, nas mesmas categorias, sendo, então, necessárias, duas noites de apresentações, já no Teatro Antônio Sepp.

A exemplo da primeira edição, contamos com artistas renomados na Comissão Julgadora (Otávio Reichert, Mauro Tomé, Edna Lautert, Claudino de Lucca, Jarbas Farias e João Borchartt Stieler), bem como as apresentações de abertura e encerramento do festival.

Neste ano de 2018, estamos realizando a terceira edição do Festival, que acontecerá em três noites (24, 25 e 26 de Outubro), no Teatro Municipal Antônio Sepp, a partir da 19:30h, entrada gratuita a toda comunidade.

Como o número de candidatos inscritos aumenta a cada edição (já passou de 40 inscritos), este ano teremos a Categoria Infantil, na primeira noite, Juvenil na segunda e Adulta na terceira. Com premiação ao final de cada noite para os três primeiros lugares de cada categoria. Teremos ainda troféus para Música Mais Popular e Melhor Instrumentista do festival.

A Banca de Jurados contará com artistas renomados, como o Claudino de Lucca, Edson Cardoso, João Stieler, Otávio Reichert, Mauro Tomé e Noly Moreira, com apresentação de Oda Kotowski. O FEMUCA é um festival destinado ao público amador, aberto a todos os gêneros musicais. As inscrições encerram-se neste sábado (20/10) e para abrilhantar ainda mais nossa mostra de talentos, que ultrapassou as fronteiras municipais e tomou caráter regional, convidamos toda a comunidade a prestigiar esse evento, que faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Município.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...