Notícias

10/08/2018 15:05


Economistas Indicam a Solução Para Crise O PILA

Economistas encontraram na moeda gaúcha a solução para a crise financeira do país: o PILA!
Eterna no imaginário dos Tauras e Maulas, é conhecida pampa afora e território nacional. A migração dos gaúchos disseminou o Pila nas prosas, impregnado na seiva do chimarrão. A palavra Pila advém do político Raul Pilla (Partido Libertador - RS). Contrário a Getúlio Vargas durante a Revolução Constitucionalista, ele teve que se exilar no Uruguai, saindo sem levar nenhum dinheiro. Seus partidários passaram a vender o bônus “pila” com valor de face, que por breve tempo passou a ser negociado como dinheiro, mais entre seus partidários.
Na última semana, reunidos em seminário junto aos ministros das fazendas dos últimos governos, reitores e diretores ligados à economia resolveram implantar o Pila. Concluíram ser a melhor solução para resgatar a economia e autoestima dos rebentos gaudérios espalhados pelo continente.
Carecendo moeda com alto valor de credibilidade e liquidez, o Pila, dantes usado em pulperias e bolichos sul fronteiriços, terá alto rendimento.
Como indicativo do seminário, os participantes criaram até uma nota comemorativa, em alusão ao “Negrinho do Pastoreio”, santo que somará para a saída da crise adotando o “Pila”.  
Site: Colunas de Otávio Reichert
Facebook = Otavio Geraldo Reichert

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...