Notícias

16/03/2018 14:46


Otávio Reichert - INTEGRANDO 17/03/2018

Vender o Aquífero Guarani? É isso mesmo! As tratativas vêm desde 2002. A Coca-Cola, Nestlé, Dow e Ambev querem comprar o Aquífero Guarani.
A segunda maior reserva de água doce do mundo está para ser vendida, e entre os mentores está o governo Temer e transnacionais. As empresas citadas visam garantir aos conglomerados o direito exclusivo ao aquífero e à venda da água.
As empresas interessadas fazem parte do 2030WRG (2030 Water Resources Group), um consórcio transacional que pretende privatizar a água de países em desenvolvimento.
Diz que os governos da Argentina e do Paraguai concordaram em ceder a exploração da reserva a empresas por 100 anos – o Uruguai foi o único país a negar a permissão.
A que ponto chegamos! 

Evangelho: Na atual situação política, com leis arbitrárias e exorbitância de impostos, destaco importante passagem bíblica de Mt 23,1-12. Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, Jesus falou às multidões e aos seus discípulos e lhes disse: Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para interpretar a Lei de Moisés. Por isso, deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações! Pois eles falam e não praticam. Amarram pesados fardos e os colocam nos ombros dos outros, mas eles mesmos não estão dispostos a movê-los, nem sequer com um dedo. Fazem todas as suas ações só para serem vistos pelos outros. Eles usam faixas largas, com trechos da Escritura, na testa e nos braços, e põem na roupa longas franjas. Gostam de lugar de honra nos banquetes e dos primeiros lugares nas sinagogas. Gostam de ser cumprimentados nas praças públicas e de serem chamados de Mestre. Quanto a vós, nunca vos deixeis chamar de Mestre, pois um só é vosso Mestre e todos vós sois irmãos. Na terra, não chameis a ninguém de pai, pois um só é vosso Pai, aquele que está nos céus. Não deixeis que vos chamem de guias, pois um só é o vosso Guia, Cristo. Pelo contrário, o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado.

Chasque: Aos confrades da Academia de Letra (ASLE). Em especial aos treze membros que nos elegeram, por unanimidade, para a gestão 2018 – 2020.
Presidente: Otavio Reichert; Vice: Girvani Seitel; Presidente do Cons. Fiscal: Paulo Prado.
Os demais membros da diretoria serão nomeados oportunamente. A posse se realizará no dia 28 de abril, na Sede Social da Casusa, quando a Presidente Edna Lautert, após duas profícuas gestões, transmitirá seu cargo.

Humor: Descobri algo inédito. Os nordestinos o confirmam: o maior bebedor de água do mundo é o Otávio, pois diz que está escrito em todos os caminhões pipa: “ÁGUA POTÁVIO”.

Grenal: Revanche ou segunda decepção colorada? 

Site: Otávio Reichert 
Facebook Otavio Geraldo Reichert   
- E-mail: otavioreichert@gmail.com.
- Telefone: (55) 9118-2080  
Notícia: Aquífero Guarani - Um Patrimônio
Notícia: Lenda M'Bororé ​
Notícia: Fuscar é a Representante da MARR SUL Powersports - BRP
Notícia: Vivencia Natureza e Conforto com Hitória pra Contar
Notícia: Otávio Reichert - INTEGRANDO 30/12/2017 

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...