Notícias

14/04/2019 19:14


As Missões se unem em prol de homenagear mais um de seus troncos Cenair Maicá

Nova mobilização de diversos artistas em prós da construção do Monumento a Cenair Maicá.
Na Capital dos Anjos o Jantar Show Baile será no GDF Os Farroupilhas com a apresentação e confraternização de uma gama enorme de artistas e personalidades que representam nossa cultura e etnias tão cantadas nas obras de Cenair Maicá.
Gilberto Monteiro, Jorge Freitas, Laura Guarany, Marinês Siqueira, Rubilar Ferreira, Valdomiro Maicá, Augustinho Munchen, Eduardo Maycá, Gana Missioneira, Familia Maicá, Claudino de Lucca, Patrício Maicá, Valter Portalete e Paulo de David além de grande grupo de artistas que ainda não confirmaram, mas devem passar na confraternização a caminho do Festival da Barranca em São Borja.
Nunca a soma e integração se fez tão presente, Cenair Maicá escolheu São Miguel das Missões e Santo Ângelo para viver e criar sua família, esta sepultado em Santo Ângelo onde amigos construíram um Mausoléu em sua homenagem. 
Mas o maior motivo que esta unindo a todos é o fato de nunca antes tanta gente teve consciência de resgatar e dar o valor aos heróis de nossa cultura e tradições, resgatando os que nos trouxeram até aqui.
Este monumento dignifica um grande homem, mas também oportuniza que o turismo tenha a oferecer nossa arte e cultura se somando aos Monumento Noel Guarany em Bossoroca e Monumento Jayme Caetano em São Luiz Gonzaga.  “Missões Terra onde Brota Troncos”.
Monumento a Cenair Maicá, o mais romântico dos Quatro Troncos Missioneiros, receberá após sua implantação toda uma praça, com arborização, fonte e centro turístico e cultural que desenvolverá uma serie de atividades e pesquisa sobre a biográfica de Cenair Maicá, sua obra, atividades tradicionalistas da “Raça Gaúcha” nossos costumes e informações turísticas unindo e somando a Região das Missões e Noroeste do RS, grande região de potencial econômico e natural, único Patrimônio Cultural da Humanidade ao Sul do Brasil e nascente de uma cultura que se propagou pelo mundo “Tradicionalismo Gaúcho”.
Participe do JANTAR SHOW BAILE em prol da construção do monumento à Cenair Maica, a realizar-se no dia 17 abril  as 20:00 no GDF Os Farroupilhas. 
Reserve seus ingressos no valor antecipados de R$ 35,00. Fone 55 9 99612329. 
Todo o investimento será de origem vinda da iniciativa privada, as doações devem ser depositadas na conta SICREDI agencia 0307 conta 160585, contribua com esta homenagem a Cenair Maicá. Todas as contribuições serão listadas e gravadas em placa metálica junto ao alicerce do monumento.

Site: Cenair Maicá - Biografia
Site: Cenair Maicá Monumento 
Notícia: 
Maquete de Cenair Maicá é Entregue a São Miguel das Missões. 
Notícia: Uma Noite Memorável, Salvas e Bravos a Maicá!

Vídeo: 4 Classicos de Cenair Maicá
Site: Mausoléu Cenair Maicá 
Video: Os Quatro Troncos Missioneiros 
Vídeo: 
Canto dos Livres Cenair Maicá
Vídeo: Cenair Maicá Rio Ibiqui  
Vídeo: Cenair Maicá Bolicho Beira Estrada
Vídeo Cenair Maicá canta Balaio, Lança e Taquara.
Vídeo Jayme Caetano Braum e Cenair Maicá - Bochincho 

Vídeo: Cenair Maicá O Cantor das Águas por Jayme Caetano Braun.
Vídeo: Requiem Para Cenair Maicá por José Dirceu Dutra 
Vídeo: Délcio Tavares canta Cenair Maicá
Vídeo: RÉQUIEM PARA CENAIR MAICÁ - Claudino de Lucca 
Vídeo: Família de Cenair Maicá canta Canto Dos Livres. (25 anos de sua morte) 
Imagens Cenair Maycá o Cantor das Águas

Imagem: Reunião para projetar o monumento a Cenair Maicá 
Notícia: Os Quatro Troncos Missioneiros ​

Notícia: Reunião para projetar o monumento a Cenair Maicá.
Notícia: 
Monumento de Cenair Maicá será erguida em São Miguel e organizadores pedem ajuda financeira

​Notícia: Mobilização em São Miguel das Missões para construção de Monumento 

"Venha participar, nos ajuda a construir o Monumento a Cenair Maicá. 
Uma obra planejada em local estratégico para desenvolver e proteger nossa arte e tradições na Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade em um roteiro regional tradicionalista que se funde as Ruínas de São Miguel.
O Monumento a Maicá vem se somar a vários outros como o de Jayme, Noel Guarany, Tio Bilia e tantos outros alterando o relevo e atrações turísticas da Grande Região das Missões" 
Roger Jaekel

EM DESTAQUE

Tenda da Terra

Artesanato Indígena, Artigos Gaúchos, Quadors, Esculturas, Pintura em Tela, Camisetas, livros, Porcelanas, Cestarias e Lembranças da região.

Saiba mais

Clube Gaúcho CG

Famoso clube de Santo Ângelo onde ocorrem diversos tipos de eventos. 

Saiba mais

Roteiro por Mato Queimado

Diálogo, educação e segurança,  motivos para entrar, conhecer, passear e fotografar, essa comunidade é uma verdadeira família.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...