Notícias

21/06/2019 10:10


Otávio Reichert - INTEGRANDO 21/06/2019

    Maria da Penha: Quando pende para um lado, não raro o ser humano vai além do previsto, e aqui menciono a Lei Maria da Penha. Corro o risco de ser mal interpretado, acusado de machista, etc.
    Embora defensor dos inocentes e de mulheres vitimadas por homens cruéis, esta proteção desprotege muitos homens inocentes, acusados por mulheres e jovens mal intencionadas, ou querendo chamar atenção. Sejamos práticos, mencionando dois casos reais da capital missioneira.
    1º caso: Uma menina de 13 anos contou para uma professora ter sido molestada pelo padrasto. Corretamente, informaram a mãe da “vítima”. No ímpeto, a mãe rejeitou-o, exigindo separação. O assunto interferiu no emprego dele. Conclusão: a menina tinha inventado tudo por motivos fúteis. Arrependida, tentou se reconciliar com ele, sem êxito. Se foi esse o objetivo da filha, conseguiu.
    2º caso: Um motorista de transporte escolar, ao fazer as mudanças da caixa de marcha da kombi teria, propositadamente, enroscado sua mão na perna da menina, que da lotação mesmo acionou o número “180”. Chegando ao final do percurso, lá estavam polícia e Conselho para “prender” o veterano motorista. Para sorte dele, era a terceira vez que ela era “vítima” de abusos sexuais, e
talvez nenhuma fundamentada.
    Bíblia: José, filho de Jacó, foi vendido para um homem importante, chamado Potifar. A esposa
dele começou a notar que José era forte e bonito, passando a assediá-lo diariamente. O que José fez? Dizia: - Não! Não posso. Isso é errado. Você é casada com Potifar, e ele confia em mim.Sendo assim, como poderia eu fazer uma coisa tão imoral e pecar contra Deus? ...
   Certo dia, a esposa de Potifar tentou obrigar José a fazer sexo com ela, agarrando-o pela roupa. José saiu correndo, porém perdeu sua capa ficou nas mãos dela. Quando Potifar chegou em casa, a esposa dele, mentindo, disse: - ... Esse escravo hebreu, que você trouxe para casa, entrou no meuquarto e quis abusar de mim. ... E José foi levado para a prisão, junto aos presos do rei. Mas o Senhor estava com ele ... (Gênesis 39)
    Minas Gerais: Vários juristas já abordaram a fragilidade que se interpõe ao homem perante “mulheres” mal intencionadas. O juiz Edilson Rumbelsperger Rodrigues, de Sete Lagoas (MG), está sendo pressionado por considerar inconstitucional a Lei Maria da Penha, esta considerada um marco na defesa da mulher contra a violência doméstica. Em nota, disse ele que não vai "desigualar
homens e mulheres naquilo em que são rigorosamente iguais, ou seja, nas demais espécies de violência que um pratica contra o outro sem qualquer diferença". Finaliza afirmando que talvez nenhum homem deseje mais do que ele a igualdade entre homens e mulheres. Ainda conforme o juiz, há um "feminismo exagerado" em partes da Lei, e que algumas disposições da lei têm "caráter vingativo".
    Corpus Christi: A Festa de Corpus Christi surgiu no séc. XIII, na diocese de Liège, na Bélgica, por iniciativa da freira Juliana de Mont Cornillon, (†1258), que recebia visões nas quais o próprio Jesus lhe pedia uma festa litúrgica anual em honra da Sagrada Eucaristia.
Noutra ocasião, o padre Pedro de Praga, da Boêmia, ao celebrar Missa na cripta itálica de Santa Cristina, em Bolsena, teria acontecido um milagre eucarístico: da hóstia consagrada começaram a cair gotas de sangue sobre o corporal após a consagração. Teria ocorrido porque o padre duvidava da presença real de Cristo na Eucaristia.
    O Papa Urbano IV (1262-1264), ordenou que levassem as relíquias de Bolsena a Orvieto, levando os pertences em procissão. Ao encontrarem o Papa, na entrada de Orvieto, este pronunciou diante da relíquia eucarística as palavras: “Corpus Christi”. E feriado tornou-se, sendo celebrada na quinta-feira, sessenta dias após a páscoa. Ou esse dia será também mudado no Brasil?
     Humor: Dois amigos da terceira idade encontravam-se diariamente no banco da praça. Porém,
Pedro desaparecera por mais de mês, para angústia do João.
- Por onde andavas, o que aconteceu com você, João?
- Eu estava na cadeia. 
- Cadeia? Por que motivo?
O João explicou: - Você conhece a Vanessa, aquela garçonete da padaria? Pois ela me denunciou por estupro, e me prenderam pela lei da Maria da Penha! 
- Mas logo você, com 89 anos de idade?
- Esse foi o problema! Declarei-me culpado para a Corte, e o Juiz me sentenciou a 30 dias por falso testemunho.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...