Notícias

01/03/2018 16:21


Alimentos Coloniais geram Roteiros Turísticos.

​          Como alternativa de comércio e venda direta entre as pessoas que escolhem passear e fazer compras na casa dos produtores da agroindústria familiar. Devido a vários fatores que estão ocorrendo nos dias de hoje, normais legais e sociais as famílias estão aproveitando um dia de passei longe de toda tecnologia e levando a criançada a um passeio em busca da origem dos alimentos. Conhecer os animais e cultura que nos colocam os alimentos na mesa.
​          Os sindicatos ou prefeituras estão servindo de secretários, orientadores, um cadastro do que se produz positivamente em cada família de colonos nos diversos distritos missioneiros. Facilitando o contatando, mapeamento e para agendar as visitas e encomendas que turistas ou visitantes estão procurando.
​          Muitos consumidores trocam experiências, culturas e atestam a qualidade servindo como uma grande propaganda sobre a qualidade dos alimentos. Intercalam no roteiro produtores rurais com santuários e pontos turísticos naturais, acompanhados de um bom chimarrão transformam as compras da feira em uma aventura cheia de relatos, aulas práticas e fotos.           
          Comer mais saudavelmente é um dos desejos mais encontrados entre a população. Festas, refeições e agora roteiros turísticos que se criam pelo interior conforme os endereços e mapeamentos pela internet. Uns cortam o chocolate, outros frituras, refrigerantes etc. Tudo isso segue aliado ao consumo maior de frutas, águas com PH elevado e legumes e verduras, recomendado por nutricionistas. Somado a estrutura e qualidade das estradas do interior, e a necessidade de sairmos do sedentarismo e atividades familiares que buscam maior convivência, confraternização, momentos para compartilhar em uma opção mais intima e saudável, com um custo menor.
​          Os agricultores estão agregando valores a seus produtos, criando estufas e intercambio de sementes, mudas crioulas e plantas bioativas, buscando alternativas como agrupando produtores, em pequenos quiosques virtuais, as reservas e encomendas tenham um responsável ou um só contato em um local, para feiras deslocam-se do interior em determinados dias da semana nos centros urbanos e comunicando seus endereços e localizações na internet para um agendamento e visitação. Os donos de restaurantes e comércio por sua vez podem encomendar ou buscar determinado alimento ou condimento trazendo a mesa da população agregando cor, diversidade, decoração e credibilidade social.     
            Quando avisados pela secretária comunitária os agricultores preparam pães e doces com receitas familiares que levam a grandes confraternizações entre gerações e as visitas se tornam longas e rotineiras. 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...