Notícias

18/06/2019 10:32


Sucos Naturais Alternativa Regional Missioneira

Só quem viveu a experiência gostosa de apanhar frutinhas direto do pé no quintal de casa ou no pátio dos avós tem esse ato guardado com carinho na lembrança. A praticidade e o sabor marcante das frutas nativas dispostas na região criaram essa simbologia cultural no povo gaúcho, que tem ligação originária das colonizações com a agricultura muito presente.
A pitanga, o butiá, jabuticaba, morango, araçá, por exemplo, são dispostas naturalmente nas propriedades missioneiras. 
A intenção de resgatar a simbologia dessas frutas, através do consumo de sucos, polpas, geleias e a própria fruta in natura, estimulou alguns pequenos agricultores a articular uma produção para um mercado que se mostra com alto potencial.
Porém, há um consenso entre os que investem neste mercado de que para se trabalhar com pequenas frutas não se pode ter pressa. "O processo todo exige muita paciência, higiene e dedicação, pois não estamos lidando com uma fruta em natura, rustica de origem natural em sua matriz (não há alteração genética nessas frutas) e também carregadas de histórias. Porem uma coisa é nítida no nosso trabalho que envolve toda a família a  satisfação” declara o jovem empreendedor Sobucki (*) clique aqui.
Por serem produtos delicados, de alta perecibilidade, a produção local teve que se adaptar à logística de mercado limitando a produção para uma quantidade que atendesse à região e feiras agrícolas, optando pelo processamento das pequenas frutas em sucos, geleias e outros produtos.
Com foco, muito trabalho e dedicação os produtos começam a representar a Região Missioneira e Sete de Setembro, RS (*) que se mostra rica em alternativas de mercado e possibilidades de se somarem organizando em pequenos grupos produtos com valor agregado ou não.
Munido de estratégias para alcançar o consumidor  de produtos naturais  e conquistar novos clientes, encontram hoje nos meios virtuais mais um caminho onde o fator localização se dissolve.
Polpa de Fruta é definida como produto não fermentado, não concentrado, não diluído, obtido de frutos polposos, através de processo tecnológico adequado com um teor mínimo de sólidos totais, estabelecido para cada polpa de fruta específica, provenientes da parte comestível do fruto.
No local encontram-se produtos que só são vendidos pessoalmente, pois carregam receitas familiares com o tempero da orientação de como servi-los ou degusta-los.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...