Notícias

07/07/2017 10:48


5ª Edição do Festival de Cinema é Lançado no Clube Gaúcho

REGULAMENTO 5ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE CINEMA DE SANTO ÂNGELO – CURTA-METRAGEM 
Ao longo de cinco anos, o Clube Gaúcho sediou o Festival de Cinema de santo Ângelo, que exibiu em sua programação uma seleção dos mais significativos filmes em formato curta metragem, entre produções locais, nacionais e internacionais, sendo catalogado como um dos mais importantes festivais do gênero na região noroeste do estado do Rio Grande do Sul. 
No dia 19 de junho foi celebrado o DIA DO CINEMA BRASILEIRO, um marco que permitiu que a Diretoria do Clube Gaúcho pudesse, no dia 20, lançar mais uma edição desse que, pelo seu caráter competitivo, tornou-se o primeiro Festival da categoria em Santo Ângelo e região. 
Além da exibição de filmes, o Festival de Cinema de Santo Ângelo - Curta Metragem promove uma série de atividades paralelas como debates, oficinas e palestras. Todas com caráter educativo e informativo, com o objetivo de estimular a reflexão, o aprendizado e a produção de obras no formato curta-metragem, fomentando o desenvolvimento do mercado audiovisual.
Todas as sessões de filmes e atividades do evento são inteiramente gratuitas, restringindo o público apenas no tocante à classificação indicativa de cada programa e ao número de vagas de uma atividade específica. 
ALCEU MIOSO É O GRANDE HOMENAGEADO DA EDIÇÃO
    Andreia e Darcione Spolaor, a frente do Departamento de Cultura do Clube Gaúcho, estrearam juntamente com esta 5ª edição do Festival e tiveram a honra de apresentar aos presentes o homenageado do evento: ALCEU MIOSO.
    Alceu Mioso é advogado, Vice-Presidente da Associação dos Amigos do Hospital de Caridade de Santo Ângelo e Presidente do Conselho Curador da Função de Apoio à Pesquisa e à Cultura Missioneira (FUNDACAM). Tem vasto currículo galgado na vida pública e jurídica, além de importantes trabalhos realizados como Sócio, Gerente e Assessor Jurídico da Empresa Cine Missioneira LTDA e Gerente do Cine Belvedere.
    É Cidadão Honorário de Santo Ângelo-RS e Patrono da Sala de Projeção Cinematográfica Cine Theatro Municipal. Recebeu uma Menção Honrosa no Projeto Cultural Missões em Vogue, um Prêmio Fama e outro Prêmio Marcas e Líderes, ambos em nome da Empresa Cine Missioneira LTDA. 
    Pelos relevantes serviços prestados à cultura local e à paixão pela Sétima Arte, ALCEU MIOSO é o homenageado da 5ª Edição do Festival de Cinema – Curta-Metragem de Santo Ângelo.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
    O evento acontecerá entre os dias 9 e 11 de agosto, na Sede Social do Clube Gaúcho. Por seu forte apelo cultural, já foi firmada parceria com a Secretaria de Cultura que incluirá o Festival na Semana Cultural do Município e prepara atividades específicas para o tema.
    Além disse, haverá curso de maquiagem temática com Maura Campos e Ciranda de Ideias com o ator Cassio Nascimento que, atualmente, está gravando um filme sobre a história de Brizola. Também acontecerão exibições gratuitas para alunos da rede pública municipal em parceria com outros órgãos locais. Todas as atividades são gratuitas.
    O regulamento e maiores informações podem ser solicitados através do e-mail comunicação@clube gaúcho.com.br ou pelo telefone 3313 2463. 
24ª Novemberfest - 2015 
4º Festival do Cinema - 2015.
Galeria dos Ex-presidentes.

Resgate Historico do Clube Gaucho.
Lustres do Clube Gaúcho - Eternas testemunhas da história de Santo Ângelo
​Vídeo 33º Carreteiro Dançante 2015.
Confira o 33° Carreteiro Dançante no Clube Gaucho 2015. Mais Fotos.
Confira o Video do 33° Carreteiro Dançante do Clube Gaúcho 2015.
Vídeo Jogo do Barril - Sede Campestre - Clube Gaúcho - 24ª Novemberfest 
Vídeo Piscina Sede Campestre 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...