Notícias

04/08/2018 15:33


Jovenil Menezes o Telegrafista da capital de Todos os Anjos

O senhor Jovenil Menezes, Patrono da 25ª Semana Cultural, que está com suas atividades sendo realizadas até o dia 20 deste mês.
Jovenil participou da abertura da Semana Cultural, realizada na tarde do dia 7, e chegou a acompanhar algumas ações dentro da programação. O patrono faleceu no sábado, dia 12 de agosto de 2017, aos 82 anos. 
No decreto, o prefeito lembra as profundas raízes e os laços de amizade que o uniram à comunidade santo-angelense e declarou o devoto respeito do Poder Executivo Municipal ao senhor Jovenil. O decreto também reconhece os relevantes serviços prestados à cultura santo-angelense, pelo ferroviário aposentado que trabalhou como telegrafista da Rede Ferroviária Federal por 34 anos (1952/1986). Após o período na ativa, atuou como voluntário no Memorial à Coluna Prestes, junto ao Museu Ferroviário, onde atendia turistas e visitantes, contando histórias da época da estação férrea e demonstrando o modo de operação do telégrafo. 
Memorial Coluna Prestes 
Estação Museu Ferroviário 
Iniciadas Obras De Restauro Dos Vagões No Museu Ferroviário
Monumento a Coluna Prestes 
O Poder de Tombar o Prédio do Memorial Coluna Prestes 
Museu Municipal Dr. José Olavo Machado 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...