Notícias

08/06/2018 09:47


0025 Informes do Mato Queimado 08/06/18

PROJETO SOLIDARIEDADE DE BEM COM A VIDA 
No dia 11 de junho, o Prefeito Municipal Orlando Thomas e a Secretária Municipal de Educação Raquel Cattelam estiveram realizando a entrega de um moletom para cada aluno da Rede Municipal e Estadual de Ensino do Município de Mato Queimado.
O projeto consiste na doação de 1kg de alimento não perecível em troca de um moletom. Todos os 360 alunos participaram efetivamente do projeto. 
E nesta sexta – feira, dia 15 de junho estaremos realizando a entrega dos alimentos junto ao Hospital Roque Gonzales e para a APAE.
Vivemos um tempo de individualismo, muita competição e falta de olhar para o próximo. Por isso a importância da solidariedade na sociedade é imensurável e todos deveriamos buscar meios de sermos mais solidários. Não precisamos de muito: as vezes ao nosso redor podemos realizar várias atitudes solidárias. 
A Educação de Mato Queimado está fazendo a sua parte.
A solidariedade e a caridade
são práticas do amor real.
(Mônicka Christi)
(FOTO: 01,02,03,04,05)
 
A UNIÃO FAZ A VIDA
No dia 12 de junho, estiveram dando continuidade ao Programa A União Faz a Vida, realizando Assessoria para os Professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Bosco. 
O objetivo do programa é construir e vivenciar atitudes   e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas significativas, visando a educação integral de criança e adolescentes. O Programa possui uma metodologia de ensino e aprendizagem própria que difunde a cultura da cooperação nas escolas, sempre relacionada ao currículo escolar e baseada no desejo de aprender que o aluno possui.
(FOTO: 06)
 
EQUIPE DE VETERANOS É VICE CAMPEÃO DO CAMPEONATO DE FUTEBOL SETE EM CAIBATÉ
No domingo passado, dia 10 de junho, a equipe de Veteranos de Mato Queimado disputou a final do Campeonato Municipal de Futebol Sete contra a equipe Padaria Pão Doce de Caibaté. No tempo normal de jogo o placar foi de 1 x 1. A decisão então foi para os pênaltis, onde a equipe de Caibaté levou a melhor.
Os jogos aconteceram no estádio Municipal de Caibaté, onde após o término dos jogos a equipe recebeu o troféu e medalhas. Parabenizamos a equipe de Mato Queimado e agradecemos ao município de Caibaté pelo convite. 
(Fotos 07 e 08)
 
SECRETARIA DE AGRICULTURA DE MATO QUEIMADO RECEBEU TRATOR AGRÍCOLA
Contemplado com recursos da União e executado pelo Estado, O Município de Mato Queimado recebeu no dia 08 de junho um Trator Agrícola novo. Os atos de assinatura do termo de Doação pelo Estado e entrega do equipamento realizaram-se na cidade de Esteio, juntamente com os demais municípios contemplados. O equipamento auxiliará nos serviços aos produtores rurais e desafogará a demanda. Serão 3 equipamentos desta natureza á disposição dos agricultores e produtores rurais.
(Foto 09)
 
SECRETÁRIO PARTICIPA DE CURSO SOBRE TURISMO
Nos dias 06, 07 e 08 de junho, o Secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer Augusto Baumgratz, esteve em Porto Alegre no Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos – IGAM, participando de um curso sobre Turismo: Uma oportunidade para os municípios – Como implantar a Política de Turismo Municipal.
O curso foi muito produtivo e tratou de assuntos como trabalhar o Turismo em nossas cidades, explorando os potenciais e divulgando – os para que mais pessoas venham a conhecer a sua cidade. Além disso, foram abordados todos os aspectos de como estar preparado para receber esses visitantes em sua cidade.
Também foram abordados assuntos relacionados a implantação do Plano Municipal de Turismo, Conselho municipal de turismo e outros. Também aconteceu uma explanação e esclarecimentos sobre a Lei nº 13019. 
 

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...