Notícias

29/04/2019 22:52


Capital Gaúcha do Fandango incentiva criação de Liga para entidades tradicionalistas

A administração pública municipal de São Borja, em reunião, nesta sexta-feira (26), com os representantes das entidades tradicionalistas do município, sugeriu a criação de uma Liga independente, ao qual tem a intenção de fortalecer as entidades a fim de que estas possam captar recursos em projetos das iniciativas pública e privada. Com mais recursos, o objetivo é fortalecer cada vez mais o tradicionalismo na cidade, que é considerada a Capital Gaúcha do Fandango.

O grupo deve discutir a efetivação da Liga nos próximos dias, visando a criação da mesma já para as atividades em 2019, que vão desde a Semana Farroupilha até eventos tradicionalistas em outras épocas do ano.

O Prefeito do Município, Eduardo Bonotto, afirma que a criação da liga é fundamental, pois auxilia na constante valorização da Semana Farroupilha e também do Dia de Campo, evento que é uma realização da Administração Municipal em parceria com as entidades tradicionalistas, que está no terceiro ano consecutivo e, ressalta que a Liga vem para enaltecer e consolidar São Borja como Capital Gaúcha do Fandango.

Além do Prefeito Eduardo Bonotto, estavam presentes na reunião o Vice-Prefeito Roque Feltrin, o secretário de Infraestrutura Damião, o responsável pelo Departamento de tradicionalismo de São Borja Laudelino Ferreira, o Diretor de Turismo Jeferson Alvarenga e os representantes das entidades Centro Nativista Boitatá, CTG Tropilha Crioula, PTG João Manoel e CFTG Farroupilha.

A próxima reunião da equipe ocorrerá no dia 07 de maio, para tratar sobre a organização da liga e como ela irá se desenvolver.

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...