Notícias

18/04/2019 16:28


Santo Ângelo Capital Nacional do Milho

    O deputado Sanderson chega à Fenamilho nesta quarta-feira, acompanhado pelo líder do governo na Câmara,  Major Vitor Hugo. Ambos estarão à disposição da  imprensa local, às 20 h, durante coletiva de imprensa no Centro Administrativo da Fenamilho e logo após às 21 h participam de um jantar na Casa Etnia Alemã.
Na quinta-feira por volta das 18h, o deputado Sanderson estará na Associação Hospitalar de Caridade de Santo Ângelo, que foi indicada pelo deputado para receber um milhão de reais do Fundo Nacional de Saúde através de emenda de bancada  para custeio de procedimentos de média e alta periculosidade.   
    Sanderson  protocolou o projeto durante a realização da Feira Nacional do Milho, como uma forma de destacar não só a cidade, mas também o evento e toda a cadeia do agronegócio da região.  Sanderson lembra que além do contexto histórico, Santo Ângelo se sobressai no cultivo de um dos grãos principais da alimentação mundial: é a maior produtora média estadual de milho. O Rio Grande do Sul responde por 6% da produção nacional de milho no país. Boa parte desse percentual está na produção de Santo Ângelo. Essa margem ajuda a projetar a Região Sul como fonte de 21% da produção nacional, situação que é reforçada pela posição do Rio Grande do Sul como terceiro estado brasileiro produtor de milho, com mais de 35 milhões de toneladas anuais. Com este currículo frondoso na cultura do milho, o município organiza a Fenamilho Internacional, que trouxe reconhecimento para Santo Ângelo. O dinamismo da região está alinhado com a tradição agrícola do Rio Grande do Sul e com o peso do agronegócio no país. O setor que é um dos pilares socioeconômicos, em 2018, foi responsável por cerca de 30% do volume de R$ 6,6 trilhões, que corresponde ao Produto Interno Bruto (PIB). Por essa trajetória legítima de trabalho e dedicação do agricultor, a feira é um orgulho para os missioneiros pela representatividade que tem no país e no mundo. “É por tudo isso que entendo que Santo Ângelo merece o título de Capital Nacional do Milho e apresentei o projeto de lei com esse objetivo”, explica o parlamentar. 

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...