Notícias

08/05/2019 18:37


Porto Xavier solicita prioridade na análise do Anteprojeto da Ponte Internacional

O Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul do Município de Porto Xavier, Ovídio Kaiser, esteve na 19ª FENAMILHO Internacional, em Santo Ângelo, para falar de dois assuntos importantes para a cidade, a Ponte Internacional e Free shops.

Na última quinta-feira (02), o Secretário, participou do Seminário de Turismo, no qual, ocorreu uma reunião com o líder do Governo do Presidente Jair Bolsonaro, na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo, juntamente com o Deputado Federal, Sanderson e Prefeitos da região, para discutir assuntos ligados a Ponte Internacional. Na ocasião foi solicitado ao líder do governo, que marcasse uma reunião com o Ministro da Infraestrutura, Tacísio Gomes, para que a análise do Anteprojeto da Ponte Internacional entre Porto Xavier/BR e San Javier/AR, seja priorizado.

No Seminário do turismo, foi discutido o Turismo Regional, destacando a Rota Jesuítica Missioneira e a importância da Ponte Internacional para consolidação da mesma.

Na sexta-feira (03), aconteceu a plenária da Federação Econômica Brasil, Argentina e Paraguai (FEBAP), com a temática “Free Shop e o Impacto no Desenvolvimento da Região de Fronteira”. O Secretário atuou como mediador da palestra, efetuando a explicação ao público, empresários e gestores de todos os avanços conquistados ao longo dos anos, e que agora, já permite que empresas interessadas possam se cadastrar junto à Receita Federal, e abrir suas lojas francas.

Na oportunidade, o conferencista, jornalista Cristiano Guerra, secretário da Frente Nacional em Defesa dos Free Shops nas Cidades Gêmeas de Fronteira, destacou a importância dos Free shops para o desenvolvimento da região e principalmente pelo atrativo de fluxo de turistas, pois, os Free shops irão atrair um grande número de turistas para a região.

Kaiser, ainda destacou que mesmo cidades pequenas, como Porto Xavier, tem a possibilidade de desenvolver lojas francas e ter um grande sucesso, pela densidade demográfica regional. E disse, que foi um momento muito importante, um grande avanço, ficando em evidência, a importância da Ponte para a região. Já no quesito Free shop, o secretário relatou que foi uma oportunidade única, pois possibilitou demonstrar aos empresários da região e aos gestores públicos, esclarecimentos de dúvidas que persistiam nesse processo, além de motivar os empresários regionais a investir em Porto Xavier na instalação de lojas francas, demonstrando a grande vantagem que a cidade apresenta na instalação das mesmas.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...