Notícias

18/11/2021 09:32


ESTABELECIMENTOS DE PORTO XAVIER TEM SELO TURISMO RESPONSÁVEL

Na tarde de ontem, 17/11, no Gabinete do Prefeito Gilberto Menin, ocorreu a entrega dos selos turismo responsável a estabelecimentos locais. O selo é uma ação do Ministério do Turismo, um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando Porto Xavier como um destino protegido e responsável. Para ter acesso ao selo, as empresas e guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos).
Toda a parte burocrática, bem como a impressão dos selos (que tem QRCode com todas as informações do estabelecimento) foi realizada com recursos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul, como ação integrante do plano de ações de desenvolvimento do turismo.
O prefeito Menin explanou que “somos apaixonados por Porto Xavier, que é o melhor lugar para o turista visitar; e o nosso diferencial é o empreendedor, que sonha e realiza, que sustenta nosso município. Vemos a necessidade de garantir uma infraestrutura adequada e de qualidade e estamos trabalhando para isso”.
Confira as empresas que conseguiram o Selo Turismo Responsável:
Pizzaria Girau;
Taxas Bar Pizzaria e Restaurante;
Padaria e Confeitaria Recanto;
Restaurante e Confeitaria Ponto Frio;
Rancho Costeiro Agroturismo e Balneário;
Pousada e Pesqueiro Ponto do Dourado;
Pesqueiro do Cabrita;
Restaurante e Camping Biguá;
Pousada Vó Nelca;
Hotel Rotta;
Restaurante D’Itália;
Hotel Posto do Trança.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...