Notícias

07/12/2021 11:10


Projeto da Qualificação do Ensino do tema Missões Jesuítico Guarani

    O Grande Projeto Missões é um movimento de voluntários que está trabalhando em prol do resgate histórico das Missões Jesuítico Guarani e criando uma onda positiva e inovadora nas comunidades locais.
    Um dos pilares básicos em que foi estruturado o Grande Projeto Missões é da qualificação do ensino do tema Missões Jesuítico Guarani nas escolas do Rio Grande do Sul, que será desenvolvido a partir do projeto que será lançado amanhã em parceira com as Coordenadorias Regionais de Educação e a Unisinos.
    A meta é capacitar a próxima geração de cidadãos gaúchos como agentes da preservação do patrimônio histórico (auxiliando na descoberta e conservação dos resquícios missioneiros existentes no Rio Grande do Sul) e agentes multiplicadores do interesse turístico do tema missioneiro dentro das famílias.
A necessidade de criação deste projeto foi resultante do diagnóstico realizado durante mais de uma ano onde se constatou o baixo nível de conhecimento entre a população sobre o que aconteceu no atual território do Rio Grande do Sul entre os anos de 1626 e até a metade do século XIX. Não podemos deixar que as próximas gerações continuem com o baixo nível de conhecimento como aconteceu a nossa geração.
Assim, o nosso objetivo é qualificar o ensino do tema MJG nas escolas do RGS, fomentando (qualificando) os alunos a agirem como influenciadores (multiplicadores) da escolha do destino turístico dentro da família e também em um elemento de preservação patrimonial das MJG junto à sua comunidade.
Veja o Video Aqui
Contato Alvaro Farias Fone Whatts  - 55 51 9246 4064

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...