Detalhes do Site

Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Conselho



    A Matriz é uma igreja histórica, localizada na Rua Santa Rosa, n° 528. Construída em 1919 pelo Bispo de Uruguaiana, Dom Hermeto Pinheiro, essa bela igreja é um símbolo de fé e patrimônio cultural da região.

    Com sua arquitetura imponente e rica em detalhes, a Matriz atrai visitantes de todo lugar. A torre característica chama a atenção de longe, e seu interior é repleto de beleza e espiritualidade.

    A Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho foi fundada em  24 de abril de 1919, desmembrada da Paróquia São Luiz Gonzaga. A construção da igreja demorou cerca de dez anos, sendo inaugurada em 9 de fevereiro de 1941.

    Além de ser um lugar sagrado para os fiéis, a Matriz também possui um grande valor histórico. Durante muitos anos, abrigou o Seminário Menor João XXIII, onde meninos cursavam o ensino fundamental.

    Para celebrar o centenário da Paróquia em 2018, foi erguida a Cruz Missioneira no local onde foi rezada a primeira missa em 1913. Essa cruz é um símbolo da fé que marcou o início dessa história de evangelização e trabalho árduo.

    A Matriz se destaca entre os atrativos turísticos, culturais e religiosos do município. Seu projeto foi desenhado por Constantino Heinzmann, que também dirigiu sua construção. As famílias da época prestaram serviços para tornar essa igreja uma realidade.

    Visitar a Matriz é mergulhar na história e na espiritualidade. Venha conhecer esse lugar único e sentir a paz que emana de suas paredes. A Matriz é um tesouro cultural, um local de encontro com a fé e um marco importante na história da região.

    Onde se alimentar

    As opções para alimentação em Campina das Missões são variadas, com valores médios que vão entre R$35,00 e R$60,00. As opções de alimentação são restaurantes, bares e lancherias, que servem bufê livre ou à la carte. 

    >> Aqui você confere uma lista dos principais pontos de alimentação de Campina das Missões. 

     

    Outros destinos

    Além da Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Conselho você poderá explorar outros destinos de Campina das Missões e aproveitar muito mais o destino. São vários pontos históricos e culturais, especialmente ligados aos seus colonizadores. 
      • Praça da Matriz
      • Praça São Vladimir - Ortodoxa
      • Paróquia Nsª Senhora do Bom Conselho
      • Chácara Ludwig
      • Monumento da Imigração russa
      • Monumento da Imigração alemã

    Horário de atendimento

    De Segunda à sexta-feira - das 7h30 às 18h (nas quartas-feira o atendimento ocorre somente até às 12h)
    Sábados e domingos - Fechado
  • Sobre

  • Saiba mais sobre Campina das Missões

    Um dos municípios fronteiriços, Campina das Missões, é integrante da conhecida Rota do Rio Uruguai. Sua pequena população é formada em sua maior parte por imigrantes russos e alemães. Como as demais cidades da região, Campina das Missões também carrega parte da história missioneira, marcada pelos Padres Jesuítas e indígenas. 

Informações

Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Conselho
CEP 98975000 - Campina das Missões, RS
Rua Santa Rosa, 523, centro
Telefone: (55) 99666-8538

Formulário para contato