Notícias

13/07/2018 11:18


Otávio Reichert - INTEGRANDO 14/07/2018

Boné Alerta: Em 2016, a Ford Caminhões foi a mentora do Boné Alerta, que consegue interpretar os movimentos de cabeça do motorista através de sensores e avisa quando ele está com sono para fazer uma parada de descanso. O alerta é feito por sinais de vibração, visual e sonoro.
Testado durante oito meses, o Boné Alerta foi apresentado a especialistas de tráfego e estudos do sono, os quais reconheceram o seu potencial para auxiliar na prevenção de acidentes nas estradas. Porém, dois anos se passaram e o protótipo segue sem data de patenteamento e certificação, e sem planos para produção e comercialização a curto prazo.
Diga-se que muitos caminhoneiros fazem uso de drogas ou substâncias ilícitas para evitar o sono, dos quais, em média, 11% se envolveram em acidente(s) nos últimos dois anos.

O café da vida: O antigo professor convidou a turma, formada há muitos anos, para uma confraternização. Estes, todos profissionais vencedores em suas respectivas carreiras. Alegremente reunidos, o mestre ofereceu-lhes café, e foi para a cozinha, retornando com um bule e grande variedade de xícaras: de porcelana, plástico, vidro, cristal. Algumas simples e baratas, outras decoradas, outras caras ou exóticas. Disse-lhes, então:
- Pessoal, escolham suas xícaras e sirvam-se de um pouco de café fresco.
Todos servidos, o velho mestre solicitou a palavra, e pacientemente filosofou:
- Como puderam notar, imediatamente as mais belas xícaras foram escolhidas, e as mais simples e baratas ficaram por último. Isso é natural, porque todo mundo prefere o melhor para si mesmo. Mas essa é a causa de muitos problemas relacionados com o que vocês chamam "stress”. Eu asseguro que nenhuma dessas xícaras acrescentou qualidade ao café. Na verdade, o recipiente apenas disfarça ou mostra a bebida. O que vocês queriam era café, não as xícaras, mas instintivamente quiseram pegar as melhores.
Pensem nisso: “A vida é o café!” Trabalho, dinheiro, status, popularidade, beleza, relacionamentos, entre outros, são apenas recipientes que dão forma e suporte à vida. As pessoas mais felizes não são as que têm o melhor, mas as que fazem o melhor com o que têm! Desfrutem o seu café!

Sátira: Antes de rir da Bolívia por ter Ministério da Marinha mesmo não tendo mar, lembre-se de que o Brasil tem Ministério da Justiça.

Poema nos ônibus: Ainda não enviou sua poesia (até 16 versos) ao concurso de Santo Ângelo? Aberto até segunda-feira, 16 Jul. Separando currículo e poesia, envie ao e-mail poemanosonibus2018@gmail.com

Humor: Uma senhora, saindo de reunião em hotel, não encontrou as chaves do carro na bolsa. Pelo hábito de deixar a ignição no carro, pois ali era o melhor lugar para não perdê-las, isso na opinião dela, pois o marido dizia que facilmente o carro poderia ser roubado.
Correu até o estacionamento, onde chegou a uma conclusão terrível: a teoria dele estava certa. O estacionamento estava vazio. Imediatamente chamou a polícia, dando descrições do carro e onde estacionara. A seguir, fez então a ligação mais difícil de todas, para meu marido:
- Fofo! Deixei minhas chaves no carro... e foi roubado!
Após grande silêncio no outro lado da linha, ouviu sua voz, num grito: "Eu deixei você no hotel!"
Envergonhada e feliz ao mesmo tempo, disse-lhe suavemente: - Por favor, vem me buscar, então!
Ele novamente: “Eu vou, assim que convencer esse policial de que não roubei seu carro!” 
Site: Otávio Reichert 
FaceOtavio Geraldo Reichert   
Fone wats: (55) 99118-2080  otavioreichert@gmail.com 
Presidente Academia Santo-angelense de Letras 2018 - 2020 
Site: Cemitério dos Cativos Pajada de Otávio Reichert
Site: Gralha a Guardiã da Origem dos Mistérios
Site: Santo Ângelo ou o Anjo Santo?
Site: Lenda Peixe Dourado
Site: Aquífero Guarani - Um Patrimônio 
Site:  Lenda Cerro do Inhacurutum
Site: Pajada: Lenda e Pajada do João de Barro
Site: Catedral Missioneira por Mauro Tomé

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...