Notícias

23/04/2019 17:59


Academia Santo-angelense de Letras comemora 26 anos

        A Academia Santo-angelense de Letras – ASLE comemora 26 anos nessa quarta-feira, 24 de abril. Durante todo mês a entidade realiza uma série de ações de integração cultural para marcar a data.
       Entidade de utilidade pública, e sem fins lucrativos, a ASLE conta com 35 cadeiras, sendo parte delas ocupadas por escritores de Santo Ângelo e de Entre-Ijuís, com vasto currículo literário e obras de gêneros diversos, entre eles incluindo cantores e compositores, advogados, jornalistas, militares, mestres e doutores na área da Língua Portuguesa e Literatura.
CONQUISTAS
       Presidida pelo militar Otávio Reichert, atual secretário de Saúde de Entre-Ijuís, a entidade vive dias de intensa alegria, ao passo que avançam os trabalhos para a construção de sua sede, no complexo cultural de Santo Ângelo. A empresa vencedora da licitação para a construção da sede própria foi conhecida esse mês, Sérgio Lemes e Filhos Ltda., e deve começar as obras nos próximos dias. Além da sede própria, o presidente Reichert destaca que são conquistas recentes a retomada do concurso poema nos ônibus, em parceria com a Secretaria da Cultura, o lançamento da Revista talento, com enfoque na cultura local e o retorno da entidade para a Comissão de Cultura da Fenamilho Internacional. A ASLE estará presente na Fenamilho Internacional, com o lançamento coletivo de obras de escritores locais e regionais.
      Reichert destaca que a entidade mantém, também, a participação no Acampamento da Poesia de Entre-Ijuís, evento anual que resulta no lançamento do livro Afluências.
      Sessões de autor presente em escolas, palestras, seminários, jornadas literárias e uma série de atividades educacionais, além de concursos literários fazem parte da rotina da entidade na comunidade local, em trabalho realizado de forma voluntária pelos membros da ASLE.

Crédito da Foto: Edna Lautert/ Asle

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...