Notícias

24/04/2019 16:24


Alunos da Escola da URI visitam aldeia indígena

Estudantes do 3º ano do Ensino Médio da Escola da URI Santo Ângelo visitaram, dia 12 de abril, a aldeia indígena Yakã Jú, localizada no distrito de Buriti, interior de Santo Ângelo. Acompanhados pelos professores Amilcar Guidolim (Sociologia/Filosofia/Atualidades), Débora Mutter (História), Janete Fachinello (Geografia) e Délcio Freitas (Geografia), os alunos puderam interagir com os membros da aldeia e ouviram as explicações do Cacique Kuaray Anildo Romeu sobre a cultura Guarani e a resistência dos povos indígenas do Brasil para manterem seu modo de vida e exercerem seu direito à terra.
O grupo também fez uma trilha pelo interior da mata que cerca a aldeia, identificando as características da paisagem e da geografia do local.
A visita esteve aliada às atividades que são desenvolvidas no dia a dia da escola sobre a diversidade da cultura brasileira e a valorização da ancestralidade e identidade indígena na formação da sociedade brasileira.
Gilda Gonçalves Karlinski - Jornalista
Assessoria de Comunicação- URI Santo Ângelo

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...