Notícias

13/06/2019 22:49


Prefeitos das Missões apresentaram ao Governador estadual importantes projetos

Em visita ao governador estadual Eduardo Leite, na manhã da última segunda-feira (10), a comitiva das Missões, reuniu prefeitos da Associação dos Municípios das Missões – AMM e da Fundação dos Municípios das Missões – Funmissões e, também participou do encontro o secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meirelles.

Durante a audiência os Prefeitos apresentaram os pleitos regionais, projetos que estão sendo desenvolvidos em todas as áreas da administração pública e, pediram apoio institucional do governo com relação a ações que visam ao desenvolvimento econômico da região das Missões, entre essas demandas estão o apoio ao projeto da Ponte Internacional Porto Xavier/San Javier, Usina Hidrelétrica de Garabi, reforma e ampliação do Aeroporto Regional de Santo Ângelo, PAC DAS CIDADES HISTÓRICAS de São Miguel das Missões, acessos asfálticos de Ubiretama, Garruchos, Rolador e Pirapó, Programa Global de Crédito do BID para a Região das Missões, programas de promoção e divulgação do Destino Missões, projeto INVESTE TURISMO, de capacitação e qualificação da iniciativa privada do SEBRAE/MTUR/EMBRATUR e recuperação das estradas estaduais da região, especialmente Bossoroca/Santiago.
Leite, ouviu as demandas da AMM, que representa 26 municípios, e garantiu que a região das Missões pode contar com o Estado. Na oportunidade, parabenizou o nível de organização da AMM e, afirmou que, muitos problemas são comuns à região como um todo e, ao se unirem, os municípios podem fazer muito, principalmente quando há uma vocação em comum, no caso, o turismo. O governador também determinou à Agostinho Meirelles, que forme um grupo de trabalho para acompanhar e priorizar entre as ações de governo a serem trabalhadas através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
A Comitiva também convidou o governador a visitar a região para conhecer o Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, Patrimônio Cultural da Humanidade e lançar oficialmente o Projeto de Sinalização Turística Regional com recursos do Governo do Estado que já estão depositados na conta da FUNMISSÕES.
A tarde os Prefeitos foram recebidos na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, onde em conversa com o Secretário Ruy Irigaray, buscaram apoio para as demandas do turismo regional, principalmente os projetos de que contemplam os Sítios Históricos Missioneiros, promoção do Destino Missões, Programa Investe Turismo, entre outros.
A frente da comitiva missioneira estiveram, o Prefeito de Santo Antônio das Missões Puranci Barcelos, que acompanhado do Deputado Estadual Capitão Macedo e os Prefeitos de São Pedro do Butiá - Martinho Berwanger, Rolador - Paulo Peixoto, Caibaté - Amauri Pires da Silva, Salvador das Missões - Daniel Gorski, Roque Gonzales - João Haas, Cerro Largo - Valter Spies, Mato Queimado - Orlando Thomas, Entre-Ijuis - Brasil Antônio Sartori, Porto Xavier - Vilmar Kaiser, São Nicolau - Ricardo Klein e Pirapó - Auri Kochhann.

Fonte: AMM

 

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...