Notícias

17/06/2019 08:37


FASA divulga resultados do Vestibular 2019/2

    Realizado neste final de semana (14, 15 e 16) o Vestibular 2019/2 da Faculdade Santo Ângelo (FASA), transcorreu de forma tranquila e com participação de candidatos de diversas cidades da região. Mais uma vez, foi possível optar pelo dia para realização da prova e redação, sendo que o maior movimento ocorreu no sábado. Para consultar o resultado, o(a) candidato(a) deve acessar o site da faculdade - www.sejafasa.com.br - e verificar se o seu código de vestibulando, informado no ato de inscrição, consta no quadro de aprovados.
     Foram ofertadas vagas para as cinco graduações - Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária, e, Pedagogia. José Lucas, de Guarani das Missões, já cursa o Técnico em Agropecuária mas optou por Engenharia Civil. Ele achou a prova acessível.  “Pra mim foi fácil porque eu já tinha visto alguma coisa que eu estou estudando agora. Engenharia Civil é um curso que sempre quis fazer, estou sempre envolvido com construção e vim pela oportunidade da bolsa de 50%”, diz Lucas contando que conheceu a FASA durante a Fenamilho deste ano.
    Greicy Urach do Nascimento, de São Luiz Gonzaga, optou pelo curso de Medicina Veterinária e estava confiante em relação à prova. “Não foi difícil, teve algumas perguntas que eram mais relacionadas ao curso que eu escolhi, mas não foi difícil. Escolhi Veterinária porque tenho uma afeição por animais tanto de porte pequeno quanto de grande porte”, conta a vestibulanda que escolheu a FASA pelo caráter inovador.  “A FASA me chamou atenção tanto pela bolsa de estudos quanto por ela ser inovadora e estar começando a pouco. Fiquei sabendo por amigos e no Facebook também, vi bastante fotos  do primeiro dia de aula”.
     A prova objetiva foi composta por 30 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e atualidades, Química, Física, Matemática e Língua Portuguesa. Já a redação teve um tema diferente para cada dia. Na sexta-feira, candidatos tiveram de dissertar acerca de “Mundo e relações virtuais: sentimento pelas telas”; para os que fizeram vestibular no sábado, o tema proposto foi “Decisão é mais que uma escolha - o que você espera deste novo momento e qual a sua motivação para atingir seus objetivos?”, no domingo, os vestibulandos dissertaram sobre “Por que você curtiu? Quais as suas motivações ao interagir com uma publicação nas redes sociais?”.
     A vestibulanda Nicole Stiegelmeyer, tem 17 anos e é de Santa Rosa. Ela conheceu a FASA através do site da Faculdade. "Escolhi a FASA porque é muito interessante, o local é muito acolhedor e eu gostei bastante da avaliação no MEC", comenta a candidata que surpreendeu-se com a temática proposta para a redação. "Achei muito interessante porque era um assunto que eu não esperava e, na verdade, é muito presente na nossa vida. Achei bem surpreendente".
    O período de matrículas inicia nesta segunda-feira (17) e segue até sexta-feira (21), das 13h30min às 22h, presencialmente, na Secretaria Acadêmica.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...