Notícias

04/01/2022 10:16


Prefeitura de Santo ngelo está mudando temporariamente de endereço

A transferência da estrutura para a Avenida Brasil, 399, vai dificultar momentaneamente o contato telefônico com o Centro Administrativo

O Centro Administrativo José Alcebíades de Oliveira, sede da Prefeitura de Santo Ângelo, está mudando temporariamente de endereço. A previsão é de que o atendimento ao público esteja normalizado até o próximo dia 10, na Avenida Brasil, 399, prédio que já foi sede da Justiça Federal. 
Neste período de transição de local, o contribuinte poderá enfrentar problemas de contato com a Prefeitura de Santo Ângelo via telefone (55 3312 0100), em função da transferência do sistema para o novo espaço. 
 A MUDANÇA
Tombado como Patrimônio Histórico do Município de Santo Ângelo, o Centro Administrativo José Alcebíades de Oliveira foi construído entre os anos de 1928 e 1929 e, ao longo das décadas, recebeu intervenções paliativas na edificação e a estrutura, segundo laudos do Setor de Projetos da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação e de consultoria especializada, existe a necessidade de restauro. “O prédio apresenta problemas estruturais e oferece risco à população, requerendo restauro. O prefeito Jacques Barbosa, após avaliar os laudos, determinou a desocupação provisória para que a restauração seja executada”, declarou o engenheiro civil José Carlos Ferraz, chefe do Setor de Projetos da Prefeitura de Santo Ângelo. 
Segundo Ferraz, o setor já está trabalhando no projeto e o governo busca captar recursos na ordem de R$ 3 milhões para as obras de restauração. 
NOVA ESTRUTURA
O prédio da Avenida Brasil estará abrigando os gabinetes do prefeito e do vice-prefeito, as secretarias municipais de Governo e Relações Institucionais, de Gestão de Finanças e de Gestão de Recursos Humanos, o Departamento de Compras e Patrimônio, a Unidade de Controle Interno (UCOI), a Chefia de Gabinete e Assessoria de Comunicação Social (ASCOM).
No Espaço Cidadão (Rua Antunes Ribas, 1134) será mantida a estrutura com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Setor de Projetos e de fiscalização de tributos. 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, permanecerá no endereço atual (Rua Antunes Ribas, 1096, esquina com a Rua Antônio Manoel).
Fotos: Fernando Gomes

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...