Notícias

07/07/2017 10:48


5ª Edição do Festival de Cinema é Lançado no Clube Gaúcho

REGULAMENTO 5ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE CINEMA DE SANTO ÂNGELO – CURTA-METRAGEM 
Ao longo de cinco anos, o Clube Gaúcho sediou o Festival de Cinema de santo Ângelo, que exibiu em sua programação uma seleção dos mais significativos filmes em formato curta metragem, entre produções locais, nacionais e internacionais, sendo catalogado como um dos mais importantes festivais do gênero na região noroeste do estado do Rio Grande do Sul. 
No dia 19 de junho foi celebrado o DIA DO CINEMA BRASILEIRO, um marco que permitiu que a Diretoria do Clube Gaúcho pudesse, no dia 20, lançar mais uma edição desse que, pelo seu caráter competitivo, tornou-se o primeiro Festival da categoria em Santo Ângelo e região. 
Além da exibição de filmes, o Festival de Cinema de Santo Ângelo - Curta Metragem promove uma série de atividades paralelas como debates, oficinas e palestras. Todas com caráter educativo e informativo, com o objetivo de estimular a reflexão, o aprendizado e a produção de obras no formato curta-metragem, fomentando o desenvolvimento do mercado audiovisual.
Todas as sessões de filmes e atividades do evento são inteiramente gratuitas, restringindo o público apenas no tocante à classificação indicativa de cada programa e ao número de vagas de uma atividade específica. 
ALCEU MIOSO É O GRANDE HOMENAGEADO DA EDIÇÃO
    Andreia e Darcione Spolaor, a frente do Departamento de Cultura do Clube Gaúcho, estrearam juntamente com esta 5ª edição do Festival e tiveram a honra de apresentar aos presentes o homenageado do evento: ALCEU MIOSO.
    Alceu Mioso é advogado, Vice-Presidente da Associação dos Amigos do Hospital de Caridade de Santo Ângelo e Presidente do Conselho Curador da Função de Apoio à Pesquisa e à Cultura Missioneira (FUNDACAM). Tem vasto currículo galgado na vida pública e jurídica, além de importantes trabalhos realizados como Sócio, Gerente e Assessor Jurídico da Empresa Cine Missioneira LTDA e Gerente do Cine Belvedere.
    É Cidadão Honorário de Santo Ângelo-RS e Patrono da Sala de Projeção Cinematográfica Cine Theatro Municipal. Recebeu uma Menção Honrosa no Projeto Cultural Missões em Vogue, um Prêmio Fama e outro Prêmio Marcas e Líderes, ambos em nome da Empresa Cine Missioneira LTDA. 
    Pelos relevantes serviços prestados à cultura local e à paixão pela Sétima Arte, ALCEU MIOSO é o homenageado da 5ª Edição do Festival de Cinema – Curta-Metragem de Santo Ângelo.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
    O evento acontecerá entre os dias 9 e 11 de agosto, na Sede Social do Clube Gaúcho. Por seu forte apelo cultural, já foi firmada parceria com a Secretaria de Cultura que incluirá o Festival na Semana Cultural do Município e prepara atividades específicas para o tema.
    Além disse, haverá curso de maquiagem temática com Maura Campos e Ciranda de Ideias com o ator Cassio Nascimento que, atualmente, está gravando um filme sobre a história de Brizola. Também acontecerão exibições gratuitas para alunos da rede pública municipal em parceria com outros órgãos locais. Todas as atividades são gratuitas.
    O regulamento e maiores informações podem ser solicitados através do e-mail comunicação@clube gaúcho.com.br ou pelo telefone 3313 2463. 
24ª Novemberfest - 2015 
4º Festival do Cinema - 2015.
Galeria dos Ex-presidentes.

Resgate Historico do Clube Gaucho.
Lustres do Clube Gaúcho - Eternas testemunhas da história de Santo Ângelo
​Vídeo 33º Carreteiro Dançante 2015.
Confira o 33° Carreteiro Dançante no Clube Gaucho 2015. Mais Fotos.
Confira o Video do 33° Carreteiro Dançante do Clube Gaúcho 2015.
Vídeo Jogo do Barril - Sede Campestre - Clube Gaúcho - 24ª Novemberfest 
Vídeo Piscina Sede Campestre 

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...