Notícias

17/08/2017 19:12


Durante Café Cultural, ASLE Anuncia Os Agraciados Com Diploma De Amigo Em 2017

A quarta edição do Café Cultural da Academia Santo-angelense de Letras - ASLE, caiu no gosto popular. O evento foi sucesso de público na noite de quarta-feira, 16, lotando o Centro Municipal de Cultura. A surpresa da noite ficou por conta do anuncio dos Amigos da Asle 2017. Além, é claro, da empatia entre os artistas e o público.
No palco a 2ª Prenda Dente de Leite da 3ª Região Tradicionalista, Eva Sofia da Silva e a prendinha Zara Francie Dalla Costa dividiram as atenções do público, que também pode apreciar shows de músicos consagrados no município e região, como os do Coral Fenabb-AABB, regido pelo Maestro Claus Jerke; Rubilar Ferreira - Amigo da Asle; Mauro Tomé, também Amigo da Asle; além de Noly Moreira e o acadêmico Claudino de Lucca.
O mestre de cerimônia, Valter Portalete, fez uma homenagem especial ao Patrono da Semana Cultural, Jovenal Menezes e não faltou emoção durante mais de uma hora de atrações culturais.
Em sua manifestação a secretária da Cultura, Neusa Cavalheiro, destacou que o Município considera a literatura e a Academia de suma importância para a Cultura local, e, por este motivo, a Semana Cultural esse ano foi estendida, para que o Café pudesse fazer parte da programação oficial.
Por sua vez, a presidente da ASLE, jornalista Edna Lautert, agradeceu a todos os parceiros do evento, aos artistas que colaboram sempre com a Academia e a parceria do Município. Ao final das apresentações ela fez o anuncio oficial dos homenageados de 2017.
DIPLOMA DE AMIGO
Receberão o Diploma de Amigo da Asle 2017, por aclamação (decisão unânime), o funcionário público Canrobert de Souza, colaborador da ASLE por longos anos. Também por aclamação a diretora da  Escola Estadual Madre Catarina Lépori, Sandra Grasel, pelo apoio dado aos escritores não somente da ASLE, mas todos os escritores de Santo Ângelo no projeto Autor Presente na Escola.
Ainda, na eleição, por maioria de votos, foram eleitos o ex-vereador Osvaldir Ribeiro de Souza, pelo trabalho junto ao deputado federal Darcisio Perondi, em busca de uma emenda parlamentar para a construção da sede da Academia, liberada em 2017; e o jornalista e editor do Jornal O Mensageiro, Amauri Lírio, pelo apoio dado a esta Academia.
A cerimônia de premiação acontece dia 17 de novembro de 2017, durante um jantar na CASUSA.
PRESENÇAS
Entre as autoridades que prestigiaram o evento estiveram o presidente da Câmara de Vereadores, Adolar Queiroz; a coordenadora da 14ª CRE, Tânia Rosana Matos Santiago; Délcio Freitas, representando a Secretaria de Educação; João Walter, da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da OAB; o secretário de Planejamento, Pablo Rodrigues Saragoso; Alvaro Uggeri, do escritorio da Emater; o coordenador do Coral Fenabb AABB, Adilson Faráh; Amália Lerino – presidente da Aclumasa – Associação dos Clubes de Mães de Santo Ângelo; A produtora cultural Odila Motta; Jonas Almeida, representando a Secretaria de Turismo, entre outros.
Dos acadêmicos da ASLE estiveram presentes a vice-presidente, Dinalva Agissé Alves de Souza; o tesoureiro, Delcio Possebon de Freitas; o presidente do Conselho Fiscal, Otávio Reichert; o ex-vice-presidente, Renato Schorr; o ex-presidente, Mário Simon; o ex-presidente, Paulo Prado Machado; a ex-presidente, Eunísia Killian; Maria Elisa Dalla Costa; Gilda Karlinski; Bedatti Finokiet; Girvani Seitel; Antônio Carlos Rousselet.
FEIJOADA SOLIDÁRIA
Durante o Café Cultural da ASLE alguns membros da ASLE que também fazem parte do Lions Clube Santo Ângelo Universitário deixaram o convite para a 9ª Feijoada Solidária, que acontece no sábado, 19 de agosto, a partir das 20 horas, na Casusa, em benefício da APASSA, Ampark e do Curumim. O cartão, aos custo de R$ 30,00 adulto e R$ 15,00 crianças estão à venda com os membros do Lions. Haverá show com Rubilar Ferreira, Mauro Thomé e Laura Schadeck.
(Fotos: gentilmente cedidas pelo Portal Rádio Cidade SA - Jairo Ferreira. Também, de Sara da Rosa - especial Revista Brasil Business. Ainda, do Portal das Missões). 
Notícia: Academia Santo-Angelense de Letras Organiza a Quarta Edição do Café Cultural 
Vídeo: Café de Cambona Cultural 2017 ASLE
Vídeo: Café de Cambona Cultural 2016 ASLE 
Notícia: 21 de agosto de 2015, às 19 horas 2º CAFÉ CULTURAL DA ASLE 
Notícia: Café Cultural Da Asle Terá Edição Em Agosto 
Notícia: ASLE Organiza seu Terceiro Café Cultural
Notícia: Café Cultural 2015 marca história da Academia de Letras de Santo Ângelo 
Notícia: Outorga do Diploma de Amigo da ASLE 
Notícia: Acadêmico Otávio Reichert visita o Portal das Missões

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...