Notícias

25/05/2018 09:39


Otávio Reichert - INTEGRANDO 26/05/2018

Filhotes: Às 8h de quinta-feira, 24 Mai., a 4º Celsius, o valente cão Lobinho estava ansioso, como querendo contar a novidade, e latindo nos levou à confirmação. A Loba pariu seis filhotes. Dois pretinhos, outros brancos e dois “pandas”, herança Collie da mãe. Quem mais próximo de animais sabe que, cada vez mais, eles têm evoluído espiritualmente. Seria pela proximidade maior com o ser humano, ou nós mais próximos deles?
A língua contra o Alzheimer: Doença somática que geralmente inicia após os 60 anos. Sabe-se que certas atividades são preventivas e curativas, a citar: fazer palavras cruzadas, conhecer e falar outro idioma, caminhar de ré, vestir-se no escuro, inverter a mão nos afazeres, destro/sinistro, etc.
Após ler mensagem sobre o tema, e confirmar se fidedigna, precisei pesquisar no idioma espanhol, onde consegui confirmar como sendo vero o que subscrevo. Orientações médicas ensinam fazer exercícios com a língua, visando prevenir o aparecimento da doença de Alzheimer, bem como amenizar os sintomas desta patologia.
Quais os movimentos linguais? Defronte o espelho, exercite esticando a língua e movendo-a para a direita e à esquerda (10X). Promete ainda melhorar a lucidez, disposição, diminuir tonturas, etc.
Nota: Conforme a pesquisa, o idioma tem uma conexão com o grande cérebro. Se o idoso apresenta-se fraco, um dos sinais é o da língua rígida, facilitando mordê-la.

O casamento: Do Príncipe Harry e Meghan Markle. O evento, além de encantador, trouxe várias mensagens inspiradoras. Sem muita ostentação, quebrou paradigmas desde o simples buquê de flores, colhidas no jardim do palácio. No protocolo, a realeza acolhia, em nome do AMOR, uma família diferenciada aos padrões da monarquia. Abraçou etnias na apresentação do Coral Gospel de Karen Gibson, composto por negros, somadas às palavras do reverendo Michael Bruce Curry dos EUA que, a convite dos noivos, proferiu sabiamente, entre outras: “Quando o AMOR é o caminho, há espaço para todos os filhos de Deus; quando o AMOR é o caminho, somos capazes de cuidar um dos outros. É isso que nos faz uma família. Porque quando o AMOR é o caminho, DEUS é a fonte deste grande AMOR e a fonte de TUDO. Porque o AMOR desarma qualquer guerra.” Extrato do texto de Elizabeth Zanovello
Arca do Tempo: Será aberta no domingo, 3 Jun., 9h, no Centro Municipal de Cultura de Santo Ângelo, a Arca do Tempo, que consiste em escritos encaixados no ano 2005, para serem abertas somente em 2043. As mensagens ali depositadas são crônicas, projeções temporais, poesias, contos, mensagens de paz e otimismo na visão de Santo Ângelo do futuro, incluindo a situação humana no ano previsto.

A Academia Santo-angelense de Letras (ASLE) estará abrindo a Arca do Tempo para averiguar as condições do material ali depositado. De forma alguma abrirá as cartas, as quais serão abertas durante a comemoração dos 50 anos da ASLE, a se realizar em abril de 2043.
O convite se estende aos membros da ASLE, autoridades convidadas e público em geral.
Entre os idealizadores da Arca do Tempo está o confrade Paulo Prado.
Humor: Frase do ENEN: "Animais vegetarianos comem animais não-vegetarianos". 

Site: Otávio Reichert 
FaceOtavio Geraldo Reichert   
Fone watss: (55) 99118-2080  otavioreichert@gmail.com

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...